quinta-feira, 29 de abril de 2010

quarta-feira, 28 de abril de 2010

E Se O Céu Nos Cair Em Cima?!! (ou Entre O Céu E O Inferno!)


Vamos fazer um "suponhamos"! Adoro esta frase!
Suponhamos que este Domingo o Mágico Benfica entra no dragão, faz uma exibição de luxo, honra a camisola, dignifica a sua história, faz de tudo para conquistar o tal PONTO, UM simples PONTO, mas... não o consegue.
Suponhamos que daqui a 15 dias o Benfica entra na Luz, estadio cheio, mais de 65 mil nas bancadas, outros 6 milhões, ou mais, ou menos, espalhádos pelo país e pelo mundo em suspense á espera da explosão de alegria que todos anseiam e... sei lá... não quero pensar muito nisto, mas é impossivel não pensar que tudo ainda pode acontecer.
Aconteça o que acontecer, vença quem vencer uma coisa é certa temos uma nação a torcer de um lado e metade a torcer do outro.
A grandeza de uma instituição fundada em 1904 é contrastante com as uniões de conveniencia dos anti Benfica que grassam de Norte a Sul de Portugal. Nem tanta pequenez junta lhes permite ser uma grande pequenez. Continuam pequenos, sem expressão com laivos separatistas e com discursos do bandido coitadinho. Todos juntos não fazem um, UM como NÓS.
Uma época fantastica, onde um excelente planeamento financeiro e desportivo, iniciado há umas épocas atras deu os seus frutos. Deu frutos em estadios cheios, deu frutos em encher os cofres a clubes falidos que vivem acima das suas possibilidades e que encontram no maior de Portugal a oportunidade maior de lucrar. Lucram na bilheteira, lucram na transmissão televisiva mas continuam a atacar quem lhes dá de comer de forma baixa e rasca apesar de se sentirem elites sociais, em alguns dos casos.
Deu frutos numa defesa fantastica, consistente, para muitos intransponivel.
Deu frutos num ataque demolidor, dos mais concretizadores na Europa e no Mundo, com 75 golos marcados até hoje, apenas na liga portuguesa, não contabilizando os das outras competições.
75 golos marcados significam que temos mais 12 do que a equipa com ataque mais produtivo atras de nós.
75 golos marcados significam que temos mais 59 golos que a equipa que menos golos marcou esta época.
Cardozo e Saviola juntos marcaram apenas 52 golos, que significa MAIS 6 GOLOS marcados que TODA A EQUIPA do segundo classificado da Liga.
A frieza dos numeros é inquestionavel, somos os MAIORES, mas é no calor da nossa massa que encontro o que de melhor temos.
Ganhamos o titulo de mais lutadores, Ganhamos o titulo de mais fiéis.
Fiéis na vitória, fiéis na derrota. Presentes em todo o lado, em qualquer estadio, em qualquer país a levar bem alto o nome de Portugal de uma forma que nenhum outro clube o consegue.
Sem conferencias de imprensa bacocas, encenadas e feridas de falsidade em busca de verdades desportivas que há anos que são corrompidas nos gabinetes daquele estádio.
Sem levantar poeiras sobre a origem do dinheiro que se usou para investir na nossa equipa. Uma equipa onde se investiu para ter resultados, resultados que os deixam, para já, a 28 pontitos. Até ao final da época quantos serão mais? Será que vai ficar por aqui?
Alem dos nossos habituais rivais, o "ódio" vestiu-se da nossa cor em paragens habitualmente menos hostis, e ai surgiram novos rivais. Todos se uniram contra nós. Somos GRANDES.
Podemos perder o campeonato, mas nunca a dignidade! Esta frase esteve na norte da Luz há uns anos atrás e nunca fez tanto sentido como hoje. A pouco menos de 2 semanas do fim do campenato, tudo pode acontecer, o céu pode cair-nos em cima mas a nossa grandeza ninguem nos tira.
Entre o Céu e o Inferno nada temos que temer.
Juntem-se todos que não fazem UM. UM como nós!

sábado, 24 de abril de 2010

HOJE É O JOGO DA VOSSA VIDA! - Mais Um!



Já tinha falado sobre a origem desta frase aqui. Há umas semanas atrás decidimos recuperar a ideia, mais que não fosse, para voltar a sentir uma frase nas mãos.
Nos jogos com o Braga e com o Liverpool a frase foi aberta na Curva Norte da Luz.
Hoje é mais um jogo importantissimo nas nossas vidas. Rumo ao titulo, ali tão perto.
Vamos a eles!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"RESERBADO" - Parte 2




A euforia faz destas coisas... e eu acho que faz muito bem!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

RESERVADO




A isto eu chamo BENFIQUISMO ACTIVO, BENFIQUISMO MILITANTE.
Excelente atitude, muito boa ideia.
Pode sair furada? Pode, mas dificilmente sairá.
Tiro o chapéu aos mentores desta iniciativa e principalmente ao seus executores.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Em Coimbra Somos Todos Benfica!


A proxima deslocação, já Domingo, a Coimbra será mais uma batalha rumo ao titulo.
Aposto na vitória e em casa cheia em ano de ("quase") titulo.
Algumas recordações de Coimbra de há poucos anos com destaque para uma delas, pela negativa, apesar da tão anunciada segurança dos estadios para o Euro 2004, nos festejos de um golo a bancada cedeu e fez com que algumas dezenas de Diabos caissem, felizmente, sem danos de maior na altura.

terça-feira, 13 de abril de 2010

A História Não Mente...


... Lisboa Que Vence Somos Nós!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Benfica vs Alverca 2001/2002



... jogo contra o Alverca, ultimo classificado na época 2001/2002 que tambem não foi famosa para o nosso lado. Ficámos em 4º lugar.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma (Não) Ida A Anfield Road! - Março 2006




Foi uma daquelas deslocações que sempre desejei realizar. Ver o Benfica jogar com o Liverpool em Anfield Road era uma coisa que gostava de ver. E continuo á espera disso.

Assim que se realizou o sorteio a maior dificuldade foi conseguir garantir bilhetes para o jogo. Viagens marcadas através da Ryan Air com partida de Granada, em Espanha a 700 km´s de Lisboa.
Na véspera do jogo lá viajámos para Granada em 2 carrinhas alugadas onde chegámos cerca de 2 horas antes da partida do avião. Qual avião? Voos canelados sem qualquer aviso deixaram umas dezenas de pessoas em terra a 700 km´s de casa e a muitos mais do destino final.
A total inoperância dos funcionários da companhia de aviação e o pânico em que ficaram quando viram algumas cadeiras a voar na sala de check in fez com que se fechassem dentro do escritório e por la ficassem sem nada resolver.
Ao fim de 1 hora de espera por uma solução optei por tentar falar com algum responsável. Depois de alguma conversa lá consegui um documento assinado pela ryan air em como os nossos voos tinham sido cancelados. Esta declaração garantia a aceitação de "alguma" responsabilidade por parte deles.
Entretanto "saltei", literalmente, para dentro do guichet e lá fiz o trabalho deles, agarrei-me ao computador da companhia, entrei no sistema de reservas e consegui 9 voos, para algum pessoal que viajou comigo, com partida desde Réus (Barcelona) a cerca de 600 km´s dali, e outros com partida de Sevilha, para cerca de 15 pessoas do nucleo de Évora dos Diabos. Infelizmente ficámos 8 agarrados, dos 17 que tinhamos saido de Lisboa.
Pegámos na carrinha e, já de madrugada, saímos de Granada, cerca das 2 horas da manha, direitos a Faro com a esperança de arranjar um voo por ali... impossível, saímos de Faro ás 5 da manha para tentar em Lisboa... impossível ... Ficámos em terra.
1500 km´s ou mais, percorridos em cerca de 16 horas, com paragens em 3 aeroportos diferentes.
Passados 4 anos, por motivos diferentes, continuo a adiar um sonho: Ir a Anfield.
Paciência, o tempo vai passando e nós vamo-nos habituando a ver sonhos adiados... eternamente!
Espero que pelo menos venha de lá a vitória como nessa noite aconteceu.
Só por ti Benfica!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hoje Na Figueira


3 pontos em disputa numa fase crucial do campeonato.
Os jogadores do Benfica pedem o apoio dos seus adeptos, apoio esse que tem sido um forte suporte esta época.
É tão importante o apoio para os jogadores, como é importante para quem gosta de ir a bola poder estar presente. Jogos á segunda feira, como hoje, ou derbys que podem ser decisivos para um campeonato, serem disputados a uma Terça feira, caso da semana que vem, afastam dos estádios muitos daqueles que gostariam de estar ao lado da equipa.
Obviamente que isso só se reflete quando a equipa não luta pelo titulo e o livro de presenças é assinado pelos mesmo de sempre. Este ano com a boa campanha realizada, estadio cheios são uma garantia.
Mas a falta de respeito pelos adeptos continua. Vivam as receitas televisivas.