quarta-feira, 19 de maio de 2010

Respeitar A Camisola...

... passa por minimizar os efeitos do futebol moderno nos maiores simbolos de um clube, uma instituição.
O Benfica e a sua Direcção devem ter SEMPRE a ultima palavra, segundo a vontade maioritária dos sócio do clube. Os patrocinadores e o departamento de markting das marcas desportivas não são donos do nosso clube. Não podem ter poder suficiente para decidir algo que vai contra a nossa vontade.
Custa muito tirar o azul do patrocinio da camisola?
Se não concordas faz ouvir a tua voz.
ERRADO

CERTO

17 comentários:

  1. volta vodafone estás perdoada!!!!!! :D

    ResponderEliminar
  2. Estes gajos da TMN é só merda ahahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Apesar de concordar em absoluto com o que dizes, não acredito que seja possivel mudar o rumo dos acontecimentos.

    Não estou a ver ser possivel a Adidas, o Benfica retirarem as camisolas que estão à venda e mudar o patrocinio. O que seria terrivel, imagina a quantidade de pessoas que já compraram a sua camisola, e agora mudarem!

    Imagino a satisfação.

    Mesmo esta época eles chegaram a jogar com camisolas com patrocinios diferentes tmn e meo.

    O importante na camisola é o símbolo que seguimos!

    ResponderEliminar
  4. Sei que poderá soar a utopia, mas como sonhar não paga imposto, (se o socrates ouve isto tem ja ideias), eu ainda sonho com o dia em que o Benfica se poderá dar ao luxo de jogar de vermelho sem NENHUM patrocinio na camisola.
    Sonho tambem com o dia em que não se vão fazer mais votações para escolher a nossa cor alternativa, porque a nossa cor alternativa sempre foi o branco.
    Ha clubes bem mais pequenos que nós, tipo At. Bilbao e porque não, Barcelona, que não vendem ou em tempos não venderam as suas camisolas a patrocinadores.
    Duvido que pelo menos o Bilbao tenha maior capacidade de gerar receitas que nós.
    Quanto á questão de o Benfica e a Adidas não voltarem atrás... olha que voltam. Seria simples, NÃO COMPRAR A CAMISOLA DO CLUBE COM AQUELE AZUL e nem me venham com conversas de que isso seria boicotar o proprio clube. Porque se queres ajudar comprando merchandise do clube, compra pantufas, babetes, cachecois e uma serie de outras coisas que dás dinheiro ao clube e não andas com um simbolo que nada te diz no peito (TMN neste caso).
    Há um caso que eu conheci pessoalmente aqui ao lado em Espanha.
    O RCD Español tinha a venda camisolas em que o simbolo do clube dizia ESPANYOL em catalão, em vez de ESPAÑOL em castelhano. Como o nome estava bordado, as pessoas agarravam numa agulha e puxavam as linhas do Y até ele desaparecer.
    Se as pessoas se mexem as coisas acontecem. Não basta dizer que esta mal, há que lutar para fazer melhor.

    ResponderEliminar
  5. Emanuel, é díficil não concordar contigo quanto a este assunto.

    Mas não será tão ou mais grave ainda, o que fizeram ao símbolo do Benfica nesse mesmo equipamento? Que côres são aquelas do emblema? Tudo a amarelo? Já vi a camisola original com que o Benfica jogava em 1960 e o emblema tinha exactamente as mesmas côres que actualmente.

    ResponderEliminar
  6. Já tinha reparado nisso e pensava qe a ideia era aproximar o simbolo da imagem que ele tinha nos equipamentos da altura.
    Será amarelo de ouro? 50 anos? Bodas de Ouro?
    Não sou apologista de mexidas no simbolo.

    ResponderEliminar
  7. A camisola sem o símbolo da TMN em azul está um espectáculo!! Fica mesmo muito bonita.

    ResponderEliminar
  8. ojogo

    Negociações com a PT

    Águias querem tirar azul das camisolas


    Azul vai desaparecer



    Os adeptos do Benfica que criaram ou se associaram ao movimento que decorre na internet contra o azul da TMN nas camisolas do Benfica podem ficar descansados: ainda é possível que, esta temporada, o seu desejo venha a ser concretizado.
    Os responsáveis do Benfica e da Portugal Telecom, detentores da TMN, já estão em conversações desde o ano passado para que o azul desapareça das camisolas, mantendo-se o patrocínio da TMN.
    Ao que O JOGO apurou, a Portugal Telecom está receptiva, procurando uma solução para que a imagem da sua marca de telecomunicações móveis se adapte ao equipamento encarnado, à semelhança do que acontece com outras empresas e outros grandes clubes da Europa. Por exemplo, o logótipo da AIG - que tem um fundo originariamente azul - foi alterado nas camisolas do Manchester United.
    Apesar do plantel já ter sido apresentado e inclusivamente estreado, no jogo de anteontem com o New England Revolution, o seu equipamento para a próxima época, O JOGO sabe que o processo é reversível e que o "look" da camisola pode ainda vir a mudar no decorrer da temporada 2010/11.
    O desagrado dos adeptos, já não é novo. Na época passada, quando a TMN surgiu nas camisolas, houve movimentos de contestação, que agora ganharam nova força, com a conquista do título. Há vários grupos e páginas no Facebook com um total de mais de 10 300 adesões, para além de uma petição pública com 2227 assinaturas recolhidas até ontem, e ainda um vídeo no YouTube

    ResponderEliminar
  9. Tal como eu tinha dito: "Se as pessoas se mexem as coisas acontecem"

    ResponderEliminar
  10. boas a todos aqueles visitam e colaboram neste blog....por mim sou da opiniao q a camisola nao havia de ter publicidade ,pelo menos a frente.....mas uma vez q isso e dificil pelo menos q seja sem aquela cor azul...ja agora queria aproveitar para elogiar o trabalho da pessoa q trata este blog...ja conheço o trabalho do mesmo por isso nada me surpreende todo o empenho q tem aqui....havia-mos era de fazer uma petiçao para ele voltar a "comandar"aquela curva....podem ter a certeza se ele la tivesse nao estavam da maneira q estao....isto tudo com mt pena minha...abraço a todos

    ResponderEliminar
  11. paços de ferreira pedro26 de maio de 2010 às 00:30

    ok ok.....quanto a petiçao ca estou eu...vamos a isso pessoal?eu era o socio 115 dos dv (com mt orgulho)agora nao sei qual e o meu nº de socio ,mas isso nao m preocupa.....quero ver os dv no lugar q devem ocupar....quero ver gente digna de ocupar esse lugar....quero um lider d volta..esse todos sabemos quem tem de ser .....quero voltar a ter o prazer d voltar para curva...se ele neste blog pede para sermos benfica......nos pedimos para ele voltar...vou ter orgulho de escrever esta frase...carrega benfica....paços de ferreira

    ResponderEliminar
  12. va... e se os dv volta-sem a ter um lider???ajudem -me na minha petiÇAO.......DV paços de ferreira..

    ResponderEliminar
  13. www.1mododevida.wordpress.com - "Política nos estádios"

    Saudações ultras

    ResponderEliminar
  14. boas!

    entao por onde vamos?

    abraço

    ResponderEliminar