quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cada Cabeça Sua Sentença!


O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira, apela aos sócios e adeptos do clube, para que não se desloquem aos estadios onde o Benfica jogar com excepção dos jogos disputados na Luz.

O Presidente do Marselha, comunicou ontem que, caso os adeptos do Marselha sejam proibidos de se deslocar a Paris para apoiar a sua equipa, muito provavelmente a equipa do Marselha não entrará em campo!

Opiniões?

6 comentários:

  1. No caso do Marselha, a equipas/direção estarão ao lado dos adeptos, no caso do Benfica julgo que é um pedido aos sócios para se colocarem ao lado da direcção. Agr existem várias questoes: as pessoas q n s podem deslocar a Luz e o Benfica vai à cidade delas será q aguentam n ir? Eu pessoalmente n sei s aguentaria ;) Quais as principais consequencias deste acto s o mesmo for cumprido? Em 1º acaba-se o Natal dos cubes pequenos o que até pode ser bom, pois pode ser que baixem os preços dos bilhetes, em 2º a equipa fica so, o que n será muito positivo, por fim, em 3º, pode ser q as "gentes do futebol" percebam q a força do Benfica e dos seus adeptos conseguem "abanar" c o campeonato. Por fim, relativamente aos grupos acho q s encontram numa situação ambigua, se por um lado tudo fazem pelo bem do clube (devem estar ao lado da Direcção, mesmo discordando dela em alguns aspectos- quanto a isto existem as eleiçoes para o demonstrar) por outro lado esta atitude vai contra a mentalidade do "SEMPRE PRESENTES". Em ultima análise caberá a cada um decidir o q fazer, podendo sempre ir ver a bola sem s manisfestar o q n deve ser mt facil!
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que se olharmos para esta situação fora do seu contexto, é uma decisão contra-natura. A mim ensinaram-me que não se abandona os seus - esta é apenas uma maneira de olhar para a questão.

    Mas tendo em conta o contexto, não acho que seja uma decisão contra-natura. Há muito tempo que os benfiquistas são o ganha pão de (quase) todos os clubes nacionais. Basta ver os preços que nos são exigidos para ver o Benfica contra um clube desses e compará-los com os preços que os tripeiros e os lagartos largam contra esses mesmos clubes. E dizer que é o mercado que dita as regras da procura/oferta acaba por ser neste caso falso, pois todos nós sabemos que o mercado somos nós, benfiquistas. E por essa razão está nas nossas mãos fazer mossa a quem não nos respeita. É que há limites para tudo e pagar um bilhete de 25 ou 30 euros para ver um jogo fora num campo sem condições, é andar a gozar connosco.

    A cena do OM é diferente da nossa. Mas têm um ponto em comum: a necessidade de defender os interesses do clube. E quanto a isso, nada tenho a apontar - antes fosse sempre assim.

    ResponderEliminar
  3. A minha opinião é a de que um jogo para a taça contra o AROUCA às 21h!!! é uma vergonha

    e viva o futebol moderno

    ResponderEliminar
  4. Boas...

    Os casos do Marselha e do Benfica não são a mesma coisa, têm semelhanças, porque ambos têm a ver com os adeptos, mas são situações diferentes,
    Comecemos pelo Marselha, o que está em causa é a presença dos seus adeptos no estádio do PSG. Segundo as noticias, os adeptos do Marselha não poderão assistir ao jogo do PSG-Marselha por causa dos acontecimentos violentos que se têm vindo a registar ao longo dos anos. A desculpa usada, pela entidade que decide essa presença dos adeptos do Marselha, é que não há condições de segurança para receber os mesmos, ou seja, se estes estes adeptos forem a Paris para assistir ao jogo o mais provavel é acabar como todos os anos (batalha campal), então o melhor é não deixar que os adeptos forasteiros se aproximem da capital, e o que a direcção do Marselha diz é que se não há condições de segurança para os adeptos, o mais provavel é também não haver para os jogadores e equipa técnica, por isso, não havendo condições de segurança, a equipa de Marselha pondera não se apresentar no jogo. Esta situação é comparavél à situação dos adeptos do Benfica? Não, mas, pode-se comparar à situação do próximo Porto-Benfica, que já há ameaças por parte da direcção encarnada de não comparecer no jogo caso não haja medidas de segurança apropriadas. Resumidamente, este é um problema relaccionado com a segurança.

    No caso das presenças dos adeptos Benfiquistas, é uma situação de protesto. O que se passa é que ao longo dos anos, os chamados clubes pequenos da primeira liga, têm-se encostado às receitas da bilheteira no jogo em que recebem o Benfica, aumentanto os preços dos bilhetes de uma forma descabida, e isso acontece mais uma vez este ano, aliando isso às fracas prestações dos arbitros nos jogos do Benfica, a direcção, decidiu lançar um apelo a todos os adeptos Benfiquistas, que é, não ir aos jogos fora do estádio da luz. Uma situação estranha, um misto de opiniões... Por um lado é compreensivel(quando algo não está bem devemos protestar), mas por outro não é compreensivel, imaginando Benfiquistas que vivem no Minho ou no Algarve, e que só têm oportunidade de ver o Benfica jogar meia dúzia de vezes por ano, é normal que essas pessoas façam-se de surdas em relação a este apelo. Sem contar claro com os adeptos que vão a todos os jogos e que fazem questão de marcar sempre presença, não ir a um jogo não será tarefa fácil.

    Resumindo e concluindo, o problema gaulês está relaccionado com segurança e algum protesto, enquanto aqui no nosso canto, está relaccionado unica e exclusivamente com protesto.

    Longa vida ao verdadeiro FOOTBALL!

    ResponderEliminar
  5. Enquanto benfiquista não estarei presente no jogo contra o portimonense, pois este protesto é uma causa justa e nesse sentido concordo com o boicote a ver se o sistema treme.
    Em relação ao caso do marselha, são situações distintas, o caos social que se está a passar na França vai gerar e tem gerado conflitos raciais entre os arabes e africanos e os nativos, sobretudo no PSG e o ano passado julgo que todos sabem o que se passou, é certo que lá vai rebentar, os estádios são o espectro da sociedade, e se rebentar na França rebenta no resto da Europa.
    Europa aos europeus

    ResponderEliminar