sábado, 8 de agosto de 2009

Director da PSP quer expulsar 39 polícias por crimes.

Segundo a comunicação social, a direcção nacional da PSP propôs a expulsão de 39 agentes da corporação, condenados em tribunal por diversos crimes.
Numa atitude de louvar onde se pretende separar o trigo do joio, não deixo de sentir falta de esclarecimento e até mesmo de intervenção das altas patentes desta instituição em situações bem graves passadas em vários estádios nacionais, onde a actuação das forças de ordem é sempre “a proporcional para manter a ordem publica”. Possivelmente em alguns estádios algum destes 39 criminosos andaram a “malhar” no pessoal das claques protegidos por uma insígnia que, como se vê, não respeitam seja a que nível for.
Alem do caso, que abordei faz pouco tempo, do membro dos Diabos espancado por um grupo de spotters, lembro-me de ameaças de um agente que dizia a boca cheia “só descanso quando vos tirar da bola”. Há um caso de um membro do Colectivo que numa deslocação a Alvalade quase perdeu uma vista com uma bastonada e por ai poderíamos continuar com inúmeros relatos de casos de abuso de autoridade perante os “bandidos” dos Ultras.
Se alguém souber que me responda a alguns casos simples:
- Um agente de serviço pode meter membros de uma claque dentro de um estádio sem bilhete? Poderá isto ser considerado tráfico de influências? Estaremos perante um crime? Será isto motivo para um inquérito á acção do agente em causa? Ou estamos apenas perante uma gritante falta de dignidade por um Grupo que se diz reprimido mas que mantém relações desnecessárias com os seus supostos repressores?!! Troca de favores?
Hastear a bandeira da “ilegalidade” e da luta pelos direitos do movimento e depois pactuar com esquemas destes tem que se diga…
Será que dá para aumentar o número de expulsões para 40?!!

13 comentários:

  1. Caro amigo, eu vou-te responder ao que questionaste acima.

    Colocar elementos dentro do estádio sem bilhete é ilegal sim. O problema é que aí, é ao clube em questão que te podes queixar porque são eles que deixam entrar.
    Há várias coisas ilegais que são praticadas todos os dias e consideradas até banais como o retirar do nome pra baterem anónimos. Pela informação que me foi prestada, podemos sempre apresentar queixa ao palhaço mandante mas vai dar em merda e ainda nos arriscamos a levar mais na boca.

    Essa relação de amizade (diria quase amor) vi eu com os meus olhos. Brincadeiras de crianças e olhares cúmplices entre agentes em serviço e elementos "supostamente" ilegais, e orgulhosos, claro!
    Nem interessa estar a falar no nom de ambos os cães mas que a cumplicidade reina, é uma verdade.
    Será uma protecção especial para aqueles que se dizem tão maus e rebeldes? Aguardemos pelos próximos episódios.

    Quanto à expulsão desses 39... é-me delicado estar a falar disto sem ser no contexto desportivo mas por é por causa destes 39 merdas que todos os outros ficam no mesmo saco.

    Bom post meu amigo.
    Continua ;)

    ResponderEliminar
  2. tantas criticas aos diabos neste blog? keres apanhar outra vez é?

    ResponderEliminar
  3. Apanhar outra vez?!! Fico á espera.
    E volto a dizer que não me apetece andar a ter que responder a comentarios destes. Publico todos os comentarios que fizerem, mas a onda de insulto e ameaças prefiro que as façam cara a cara.
    Alem do mais nem toquei no nome dos Diabos, mas ja vi que acertei na mouche.

    ResponderEliminar
  4. O que te referes revela policias corruptos, e claqueiros opurtunistas e interesseiros..

    Pelas costas todos dizem mal uns dos outros.. Uns dizem que são ilegais, e tatuam ACAB no corpo, fazem faixas contra a repressao policiais, a elogiarem-se que são orgulhosamente ilegais.. Mas quando precisam baixam as calças em troca de favores..

    Os Acab´s a mesma merda.. pela frente tentam ser amigos, fexam os olhos 3 ou 4 vezes para se mostrarem amiginhos para depois fuderem quem querem.. Mas os 4 ou 5 que se vendem são intocaveis..Podem ser ainda uteis..

    Ou seja na prática vendem a alma ao diabo.. Isso acontece no dia a dia em vários sectores..Acontece hoje em várias claques como existia em anos anteriores.. Na minha opinião são pessoas sem valores, provavelmente elas dizem que são espertas.. porque teem o lombo protegido.. Mas é apenas um reflexo da sociedade..Corruptos e vendidos a em todo o lado ;)

    ResponderEliminar
  5. O comentário do anónimo as 0:11 fez-me pensar..
    Ta a perguntar se o lameira quer apanhar outra vez ?

    Ou seja, segundo ele já bateu alguma vez..lol
    Não sei quando..Eu vou todos os jogos para os diabos e nunca vi ninguém a bater no Lameira..Podias ter dito " keres k tente bater-te outra vez.." era o mais correcto.. Não deves ter olhos na cara para dizer isso e acreditas em tudo o que dizem...

    ResponderEliminar
  6. Vamos parar os picanços. OK?
    Acho que podem criticar sem entrar na ameaça e no insulto.
    Digam mal do que escrevo, ou bem, mas argumentem.
    Mais algum comentario do genero não sera publicado.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde
    Se tivesses camaradas teus, daqueles que fazem quilometros para ver o Benfica, não fazias de tudo para os por dentro do estádio?

    Outra coisa. Se o pessoal pensa que o problema da legalização ou nao das claques é a poícia, então está muito enganado.
    O problema é o Benfica e a sua direcção, nada mais.

    ResponderEliminar
  8. O problema não esta em desenrascar os camaradas. Nisso vale quase tudo e eu apoio a decisão.
    O que esta aqui em causa é os jogos de interesses de certas pessoas e o que fazem para andarem em bicos do pés, só para estarem um pouco mais acima ou "em"cima dos outros.
    Uma mão lava a outra.

    Quanto aos problemas da legalização eu sei bem quais são eles e concordo com a decisão dos Grupos de não se legalizarem nestes moldes.
    O que falta é musculo e colhão para assumir as coisas e os problemas que dai adveem. Se calhar por isso é que dá jeito ter 2 caras.
    Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço

    Não penses que eu opino sobre as coisas só porque quero dizer mal. Eu dou a minha opinião e fundamento o porquê dessa opinião.
    Não penses que eu digo mal dos DIABOS, o que eu estou farto é de ver os Diabos na merda á pala dos do costume e de mais uns ou outros que aparecem uma época e na outra ja foram.

    Agora das duas uma.
    Ou não estas dentro do assunto e ha muita coisa grave que te passa ao lado.
    Ou então sabes o que se passa e pactuas com isso.

    ResponderEliminar
  9. É mto triste o que tens pa aqui escrito,sendo tu quem és relativamente ao que já foste no passado nos DV.Decidi deixar-te aqui o meu descontentamento relativo ao que aqui tá publicado,sendo eu uma das pessoas envolvidas nas "tais que entraram sem bilhete na Luz"!Depois de os Dv Norte fazerem 600 km's para ir ver o seu clube...pelo percurso ter tido um acidente(o que atrasou a chegada a Luz)e msm assim termos continuado viagem rumo a Lx,chegar as bilheteiras e tarem fechadas e o jogo já levava 20 minutos da 2ª PARTE,era o minimo como ser humanos que a policia nos poderia facilitar perante um caso daqueles!!!!!Vim aqui explicar o verdadeiro facto das coisas,para dps não vires tu para aqui LAMEIRA escrever isto...Qq coisa que me queiras dizer,terei mto prazer em ler...

    ResponderEliminar
  10. Desculpa lá, tu leste o meu comentario antes do teu?
    É que se não leste dá uma olhadela, esta la tudo explicado.
    A unica coisa que te posso adiantar é que não me referi a safar pessoal dos Diabos no Estadio Da Luz, que isso apoio incondicionalmente, safar pessoal dos Diabos seja onde for.
    É o vosso Grupo, é a vossa união.
    Neste caso estou a falar de entradas gratuitas para membros de outras claques, que não do Benfica, no torneio do Guadiana.
    Não penses que o mal das coisas sou eu, o mal esta ao vosso lado mas voces não o conseguem ver.
    Na primeira reunião que houve depois de eu sair da direcção dos DV sempre disse que iria continuar a apontar o dedo aquilo que achava estar mal. Tenho que me calar? Não tenho direito a minha opinião? Não posso dizer aquilo que penso?
    Aceitar criticas ajuda a melhorar as coisas. Haja vontade.
    Não acredites que o Lameira so quer o mal dos Diabos, eu ate gostava mesmo era que aquilo fosse um grande Grupo como antes, mesmo estando eu fora da Direcção. Nunca precisei de estar na Direcção para me sentir alguem nos DV. E nunca me aproveitei do facto de lá estar para parecer mais do que alguem.
    Borlas se ás há que sejam para o Grupo e não para os outros. Trocas de favores... é disso que falo.
    Depois "somos orgulhosamente ilegais e somos ACAB" mas "oh xor agente, meta la os meus amigos á borla la dentro" isto para "verem bem o poder que eu tenho, ja viram a minha influencia?"
    Esta descansado que tambem ja estou a ficar farto de ser mal intrepertado e um dia destes o blog acaba-se. A partir desse dia os Diabos voltam a ser um grande e unido Grupo, porque o filho da puta do nazi do Lameira ja se calou.

    ResponderEliminar
  11. DescansadO não...DESCANSADA.. membro de um grupo ao qual me sinto mto honrrada por pertencer,grupo esse que apoia incondicionalmente o nosso Benfica...grupo esse que semana apos semana faz tudo para estar quer na Luz,quer fora!Li isto e não me contive a deixar aqui o meu comentário,pois ando farta de tanta merda,cada vez pior...jogo após jogo!!Enfim.....

    ResponderEliminar
  12. Descansado ou descansada espero que tenhas ficado esclarecido/a com o meu ponto de vista.
    As coisas que escrevo, é com sinceridade, não entro em jogos de palavras bonitas para parecer bem e um gajo inteligente.
    Prefiro ser odiado por aquilo que digo e sou, do que ser amado pelas mentiras que dizem de mim. A verdade esta lá, só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar