segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Recordações da Inauguração da Nova Luz!






Seis anos passados sobre a inauguração da Nova Catedral.
Nesse dia ficámos no 3º anel, longe do Sector que nos tinha sido destinado, porque um dos responsáveis pela organização dos jogos se esqueceu de reservar os sectores para os Grupos de apoio ao clube.
Ainda assim conseguimos juntar mais de 1000 Diabos numa partida sob chuva torrencial.
A primeira foto ilustra a mobilização do Grupo para este jogo. Forte.
A coreografia que estava preparada foi proibida pela policia.

15 comentários:

  1. Quem vai ser campeão nacional?

    Vote em:

    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. "Nesse dia ficámos no 3º anel"

    nunca de lá deviamos ter saido...

    A frase de t-shirt parece saída duma...qualquer igreja maná

    ResponderEliminar
  3. AHAHAH
    Não é da igreja maná mas tambem tinha muitos devotos seguidores.

    ResponderEliminar
  4. Emanuel, ha por ai fotos fotos dos DV em 2003-2004 com grandes presenças em jogos tipo scp e fcp (grandes presenças mesmo), presenças essas que uns tempos antes nunca se tinha visto. Tu que andavas lá podes dizer-me isto: Houve um salto assim tão grande da velha luz para a nova? Chego a ver fotos dos DV com mais de 3000 gajos, enquanto que nunca vi isso na velha luz... e a nova foi construida logo a seguir...
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Pedro. Existiram varios factores que influenciaram as varias fases do crescimento dos DV.
    Durante muito tempo, antes de 2000, as inscrições nos DV eram poucas por opção da Direcção do Grupo.
    A maior parte das vezes as incrições estavam mesmo fechadas, e só se aceitava novos sócios que entrassem pela mão de sócios já existentes no Grupo. Com isto evitávamos o "aproveitamento" de ser membro do grupo só para mostrar o cartão aos anigos ou para usufruir de descontos em bilhetes e viagens.
    A saida dos DV da central na antiga Luz, para a Curva Norte e a abertura das incrições fizeram com que o Grupo crescesse bastante, isto ainda na antiga Luz. Apesar de muitas pessoas novas entrarem para o Grupo, a passagem de "testemunho" a nivel de forma de estar e postura do Grupo, era feita. Tinhamos um bom Grupo, boa mentalidade, muita união e isso era passado ao pessoal que entrava de novo.
    Com a passagem para a nova Luz isso perdeu-se um pouco, pelo motivo que apontas, muita gente nova no Grupo, que não entrou no espirito que se pretendia. Isso foi um dos motivos que motivou a minha saida.
    Adiante, já estou a divagar.
    Respondendo á tua pergunta:
    Nessa altura foi realmente o boom do DV. Realço principalmente a ultima época na velha Luz e a primeira da nova Luz.
    Se procurares fotos dessa altura vez que a diferença não é assim tão grande, mas talvez a colocação no Estadio influencie o aspecto final. Ponto fulcral para tambem paracer que ha mais pessoal na nova Luz são os lugares individuais e numerados. Na velha Luz isso não existia e numa cadeira cabiamos 2 ou 4.

    ResponderEliminar
  6. ainda nao consegui meter na cabeça que um grupo em meados de 2004 tinha presenças superiores a 2000 elementos, em cerca de 4 anos ficou com presenças de 40 50 gajos, como nos somos agora.
    entrei no inicio de 2006 e penso que neste momento os dv atingiram o ponto minimo. penso que nao descemos mais.
    que achas admin?
    btw- ja fiz esta pergunta noutros sites mas ninguem aceita, e como sei que tu es uma pessoa seria, pergunto-te a ti isto.

    ResponderEliminar
  7. Aceitei a tua pergunta unica e exclusivamente para te responder que não te vou falar sobre esse assunto.
    Não quero fazer deste blog uma peixarada, como já fiz com bastante culpa minha ha umas semanas atras.
    As pessoas teem direito á sua opinião eu tenho direito á minha, mas ha pessoal que não sabe respeitar e os dialogos aqui acabam por descambar e eu não quero sequer ter paciencia para isso.
    Não leves a mal mas não quero responder a questões polémicas, como outras que já foram aqui deixadas que eu nem sequer publiquei.
    Tenho dezenas de mensagens "impublicaveis" neste blog porque não há paciencia.
    Cada um que tire as suas conclusões e faça as suas analises.

    ResponderEliminar
  8. bem fico supreendido por responderes. coloquei a pergunta em varios sites e ninguem que falar no assunto. ninguem aceitou sequer o comentario. nao percebo que mal tem este assunto..

    ResponderEliminar
  9. Admin, devias de regressar aos DV, tal como todos os antigos diabos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. È Triste ver os Diabos como estao........ Se nao fosse os DV Norte as deslocaçoes a norte do pais seriam simplesmente nulas. Na Luz 20 gajos, e só 10 a gritar.

    Os Dv é um Grupo sem lider, sem rumo..... prestes a acabar.

    Muitos estao á espera de um Lider, esse lider és tu. Acredito que és a unica pessoa que pode salvar os Dv´s......

    Todo um exercito de Dv's esta a aguardar pelo teu regresso.

    Este comentario nao é em relaçao ao tema.... é so uma maneira de te dar a minha opinao mesmo sabendo que ja deves tar farto de ouvir esta conversa. E nao te esqueças, toda a gente esta á espera dp teu regresso, o regresso do lider dos DV's

    ResponderEliminar
  11. Gostava de saber a sua opiniao sobre o Nucleo do Norte...

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Pergunta ao seu "mentor" qual a opinião que eu tenho sobre os DV Norte.
    Quando ele teve a ideia de (re) activar o nucleo falamos muitas vezes. Assim ficas com uma resposta de quem esta la dentro.
    Acho que ele é homenzinho para te contar a verdade.

    ResponderEliminar
  13. Pelo que vejo, o nucleo do Norte é a mais valia dos Diabos, se eles não existissem, não tou a ver os Diabos a sobreviver até então. É de louvar o facto de terem aparecido numa das fazes mais negras dos Diabos, e terem lutado até então. Se o tal mentor é quem eu penso, acredita que é uma grande pessoa, e merece ser apoiada e respeitado. Eu ainda me lembro como era a vida dos Diabos sem "net's", hoje em dia aproveitam-se todos do anonimato para cobardemente se atacarem uns aos outros e etc. Volta para trás tempo.

    Um ex D.V Norte do Porto, do teu tempo Emanuel.

    ResponderEliminar
  14. O que faz-me mais impressao é ver a quantidade de Diabos que andam "perdidos" pelo estadio á espera do seu lider..... ja para nao falar pela a tranferencia para o topo Sul.

    De louvar da atitude da malta do Norte!

    ResponderEliminar
  15. Belo dia esse !! Das Caldas partiu o autocarro da Zona Oeste, paragem no bombarral para entrar o pessoal do Cadaval, Torres e Peniche ! Sem Sede no estádio ainda a carrinha amarela ficou mais para os lados da Quinta da Luz . ainda guardo religiosamente a luzinha que o Benfica ofereceu para a coreografia hehe a t shirt perdi a algures com a bebedeira :)))

    ResponderEliminar