terça-feira, 10 de novembro de 2009

ROBERT ENKE RIP


Esta noticia acabou de ser avançada na net...

Robert Enke morreu nesta terça-feira, aos 32 anos, em circunstâncias ainda por apurar, avança o diário alemão BILD na sua edição online, bem como a maioria das publicações alemãs, caso do Stern e Der Spiegel.

O guarda-redes do Hannover, antigo jogador do Benfica entre 1999 e 2002, recuperava de uma infecção, que o afastou dos relvados nas últimas semanas, e estava prestes a regressar aos relvados.

«A polícia telefonou-me e disse-me que Robert Enke está morto. Recebi a notícia da sua morte às 19.35 horas», disse o presidente do Hannover, Martin Kind, citado pelo BILD.

INFORMAÇÃO RETIRADA DO TVI24.

12 comentários:

  1. Triste ter acontecido isto.. Era um rapaz novo, deu muito pelo benfica, era grande guarda redes.. Vai deixar saudades..

    ResponderEliminar
  2. Nem sei o que dizer fdx

    Até há uns anos sempre tive esperança de o voltar a ver com a camisola do Benfica outra vez. Depois de Preud'homme, foi o melhor que passou nas ultimas décadas.

    ResponderEliminar
  3. Devia-se lhe fazer uma homenagem..... era bem merecida!

    ResponderEliminar
  4. Pelo que ouvi hoje nas noticias o Benfica planeia homenagear o jogador no jogo para a Taça frente ao Guimarães.

    ResponderEliminar
  5. Acabei de ler que não te importas que te façam perguntas chatas desde que sejam educadas, e peço desculpa o offtopic mas gostava de te perguntar isto:
    (desculpa o offtocpi desta 1ª pergunta a serio!!)
    Em que ano o macaco e o mendes se tornaram liders? Sabes?

    E agora a 2ª ja mais dentro do assunto:
    Enquanto lider dv, nao tinhas problemas de agressao e etc por causa da tua loja? Nao ia la pessoal lagarto etc fazer "visitinhas"?

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Pedro, não me importo nada de responder as perguntas mas prefiro que cada assunto seja tratado no seu topico, mas na boa.

    O Mendes sempre o conheci como lider da jl desde que me lembro, embora em certas fases ele tenha estado afastado e a liderança da jl esteve entregue a outro pessoal.

    O Madureira só ha alguns anos o vi a liderar os sd. Quando comecei nos DV o lider dos sd era o Luis Américo, entretanto ficou o Rui Teixeira e depois o Madureira.

    Não te sei dizer, nem faço ideia de que idade tinham quando começaram nisto.

    Em relação a problemas na loja, sinceramente nunca tive, acho que a cobardia não chega tão baixo e ainda existe algum respeito.

    ResponderEliminar
  7. Como eram as coisas nos anos 80? Já se ia ver os jogos ao norte? E canticos, ja havia variados canticos como agora ou era á base de gritar "benfica benfica"? Pelo que vejo nos videos e fotos não me parece que os anos 80 tenham sido grandes anos... mas vejo toda a gente a falar bem deles... por que razao?

    ResponderEliminar
  8. Se calhar se falares com pessoal com mais 5 ou 6 anos que eu eles devem ter uma visão sobre os anos 80 completamente diferente da minha.
    Eu so apanhei 3 anos de anos 80, ou seja de 87 a 90, vivi-os entre os 11 e os 14 anos de idade, como deves calcular as minhas recordações são diferentes de alguem que tivesse 17 ou 18 anos.
    As minhas recordações são:
    "Oh chefe deixe-me entrar consigo para não pagar bilhete"
    Muito fumo ( de toda a especie ahahahah)
    Muitas bandeiras
    Muita desorganização
    Pouquissimas deslocações
    Canticos ranhosos (tipo oh pinto da costa vai...)
    Ausencia de repressão (comparando com os dias de hoje)

    Toda a gente fala dos anos 80 se calhar pelo estado mais puro com que se vivia tudo, até o proprio futebol, sem ser uma maquina de fazer dinheiro.
    Muita até fala dos maravilhosos anos 80, mas nunca os viveram. Limitam-se a falar porque é um cliché que parece bem.
    Sabes que há muita gente que fala do que ouve e não do que viu ou viveu.
    Eu prefiro seguramente toda a decada de 90 pelo crescimento do movimento ULTRA em Portugal.
    Mais claques.
    Mais apoio.
    Bons canticos.
    MENTALIDADE (em alguns casos)
    Mais pessoal.
    Altas coreografias.
    Altas deslocações.
    Bons cortejos.

    Em Portugal a decada de ouro das claques foram os anos 90. Os anos de ouro para os ULTRAS é outra historia.

    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  9. Na altura nos anos 60,70,80, os jogadores ja auferiam de salários elevados como hoje?

    ResponderEliminar
  10. Não creio.
    Hoje em dia devem haver jogadores que ganham por época o que certos clubes tinham de orçamento anual para todas as suas despesas.

    ResponderEliminar
  11. "Hoje em dia devem haver jogadores que ganham por época o que certos clubes tinham de orçamento anual para todas as suas despesas."

    Falas de CR9's ou de jogadores tipo do Benfica?

    ResponderEliminar
  12. Sobre o tema:

    http://i475.photobucket.com/albums/rr114/Punk_hooligan/nnbenficaxgilvicente200.jpg


    Leonor Pinhão @ Jornal A Bola:
    Robert Enke esteve tr~es temporadas no Benfica e quando o seu contrato estava a chegar ao fim foi muito claro com o clube e com os adeptos que sempre o estimaram,.
    Não quis renovar e não se quis entregar nas mãos de nenhum empresário. Considerava-se, e bem, o dono da sua vida, jogava com a carta na mão e era livre para ir para onde quisesse sem dar troco a terceiros.
    No final da temporada de 2001/2002, quando o árbitro apitou para o final do ultimo jogo que faria no Estádio da Luz, Robert Enke antes de recolher à cabina resolveu despedir-se dos adeptos e, sozinho deu uma volta ao estádio aplaudindo e sendo aplaudido. Foi um momento bonito e raro de um jogador que, sendo dono da sua vida, se despediu com carinho de quem tanto gostou dele.

    ResponderEliminar