segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os Piqueninos, Os Ridiculos E Os Estupidos!

Quando a 28 de Abril escrevi o texto “ E Se o Céu Nos Cair Em Cima?!...” fi-lo com plena consciência do que estava a escrever e porque motivo o estava a escrever. Fi-lo com humildade e para transparecer apenas a minha opinião, nada mais. Constatei um facto que viria a ser provado cerca de 2 semanas mais tarde e reforçado ontem, dia da final da Taça de Portugal disputada no emblemático Estádio do Jamor.
Fui “atacado” por um anónimo, mais um, que chamou de “ridículo” (sem acento), “estúpido” (sem acento) e “pequenino” (com um I no ligar de um E) que escreveu o seguinte: Tacanho, ridiculo, estupido e pequeninino é quem escreve coisas assim. Será que alguma vez esse artista pôs os olhos no campeonato espanhol e italiano. Será que alguma vez se dignou de analisar as rivalidades entre equipas desses campeonatos, ainda este fim de semana se passou uma coisa inacreditável no Lazio - Inter que eu não julgava possível que a rivalidade chegasse a pontos tão extremos, mas vendo bem é tudo instituições "pequeninas" nesses campeonatos.
Gostava de fazer um "suponhamos", suponhamos que quem estava a ocupar o actual lugar do SLB era o FCP, por quem é que iriam torcer os adeptos SLB, pelo FCP ou pelo Braga? Pois, esta-se mesmo a ver que iriam ter todos um ataque de "pequenez" e iriam todos puxar pelo Braga, tal qual como o fizeram nos últimos 4 anos, para mim não há nada de anormal na situação é natural que assim seja, só é pequenez em mentes parvas e sem memoria.
Dissecando cada “ataque” passo a fundamentar, se é que tenho que o fazer, a minha opinião.
Aqui o “artista” acompanha bastante os campeonatos de futebol lá fora, nomeadamente os indicados pelo Sr, neste caso, Espanha e Itália. E mais, acompanho o que se passa mais fora das 4 linhas, na bancada, do que o jogo em si.
É devido a esse acompanhamento que ganho conhecimentos suficientes para saber que os adeptos da Lazio festejaram efusivamente o golo do Inter não só por odiarem a Roma, mas também porque tem uma amizade que nunca foi corrompida nem mesmo em finais Europeias entre os dois clubes, Inter e Lazio.

Suponhamos que o campeonato era liderado pelo fêcêpê? Não é preciso supor quando a tão propalada hegemonia desse grémio tem sido evidente nos últimos anos. E não sou daqueles que procura “desculpas” para as derrotas do meu clube face ás vitórias dos outros, nem mesmo quando se poderia discutir bastante como se ganha hegemonia neste Portugal em relação a muitas coisas.
Se “iríamos todos puxar pelo Braga”? NÃO, não iríamos TODOS. Eu apoio o meu clube, faço parte dos que são BENFICA e não daqueles que são ANTI qualquer outra coisa.
Cada frase do meu texto escrito a 28 de Abril, 3 dias depois daquilo a que chamam o dia da conquista da liberdade, é liberalmente seguida de espancamentos em Braga, tentativas de agressão no Porto e de umas quantas casas do Benfica destruídas pelo País.
È seguida de cânticos entoados em estádios, e fora deles, pelos adeptos do segundo maior clube de Portugal, o Anti Benfica.
Numa reportagem de TV á porta do estádio do Braga perguntavam “Como vai correr o jogo?” A resposta foi: “O Hulk vai marcar 3 aos lampiões!”… acho que o repórter se estava a referir ao clube do qual o entrevistado levava um cachecol ao pescoço, neste caso Braga! Estarei errado?!
Ontem na final do Jamor, em Lisboa, o cântico mais ouvido na segunda metade da partida foi dedicado aos Lampiões. Estaria o Chaves a jogar de vermelho tendo gerado uma confusão momentânea?
Os festejos dos adeptos vencedores foram estragados por alguém? Não me parece.
São inúmeros os casos que fundamentam a minha opinião, mas isso também não é importante, este blog não serve para ter leitores, mas apenas e só para os meus desabafos, não para eu ter que fundamentar opiniões.
Este é apenas mais um desabafo, mais um texto do artista com mente parva e sem memória.
Para não correr o risco de perder as memórias vou acumulando textos neste espaço. Enquanto isso sigam o meu conselho: “Juntem-se todos que não fazem UM. UM como nós!”

11 comentários:

  1. Contra factos não há argumentos.

    ResponderEliminar
  2. Ontem a seguir ao 2º golo dos porcos foi impressionante, só cantavam :"filhos da p*ta...." , " e quem não salta é ..", etc.

    E o mais incrível, é que não é só a super escumalha a cantar, mas todos os seus adeptos.

    Por estas é que nunca deixarão de ser o clube regional que são.

    Recordados para sempre como o clube da fruta e do café com leite.

    ResponderEliminar
  3. Ge-ni-al...
    fosse eu o gajo do comentário (anónimo como sempre) e a esta hora estaria a fazer psicanálise para poder continuar a respirar sem afrontamentos!

    Parabéns pela serenidade e objectividade da resposta...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. É por estas e por outras que os DIABOS tinham um grande lider e eram grandes.
    Parabéns pela postura de sempre.

    ResponderEliminar
  5. NAO SAO SO OS SUPER GAYS AGORA TBM SAO OS MENINOS DO BRAGA CLUBE DE BAIRRO MAS COITADOS!!

    COMO DIZ O LAMEIRA

    Juntem-se todos que não fazem UM. UM como nós

    ABRC CAMPEOES

    ResponderEliminar
  6. Perfeito!!! Comentário à altura e imagem do ÚNICO GRANDE CLUBE em PORTUGAL!!!
    SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!

    ResponderEliminar
  7. Apesar de rival do Benfica concordo com o que dizes, que há gente que é mais "Anti-X" do que pró-clube. Infelizmente, também vejo isso em Guimarães e é um mal que há em todo o lado.

    www.1mododevida.wordpress.com

    Continua com o blog

    ResponderEliminar
  8. A meu ver nem resposta merecia, mas já que a deste penso que empregaste palavras que dita pessoa não irá conseguir assimilar lol.

    SLB CAMPEÕES NACIONAIS 2009/2010

    Cheers
    Rui Damaia

    ResponderEliminar
  9. Boa resposta,tambem concordo que a pessoa em causa não irá perceber muito do que escreveste, como acho que nem merecia uma resposta tua. Mas força com a continuação do blogue, pois muita gente gosta de ler os teus desabafos...alguns podem ser que apreendam algo, outros que pensem um pouco mais, uns não concordam, outros concordam, etc..por aí fora.

    Abraço grande,

    SECTOR 11

    ResponderEliminar
  10. grande verdade... bom texto sim os do Inter têm grande amizade com os da SSLazio

    http://3.bp.blogspot.com/_AlGAJ08_oTA/S-bQlaX5wmI/AAAAAAAABj8/i6IAbjRfyGE/s1600/curva-lazio%2Binter.jpg

    saudações beNNfiquistas

    ResponderEliminar