domingo, 13 de setembro de 2009

O PORQUÊ DAS COISAS - Parte 4 "O meu Nucleo, a sua História, a sua FAIXA!!"

Estavamos em 1987 ou 1988, eramos um grupo de amigos com gosto pelo Benfica e pelo pouco que se conhecia na altura sobre o movimento Ultra.
A pouco e pouco fomos juntando algum pessoal na nossa escola, cartazes feitos á mão e colados na sala polivalente foram ajundando a compor o Grupo.
Passados alguns anos decidimos colar algumas centenas de cartazes tambem fora da escola, fizemos uma colagem massiva em todo o concelho de Almada e chegamos até ao Seixal, a anunciar a concentração para o jogo Benfica vs Arsenal.
Foram algumas noites em branco de trincha na mão a correr muros de escolas, terminais de autocarros e entradas de centros comerciais, alem de paragens de autocarros nos pontos cruciais do concelho.
Esse foi o jogo que marcou e deu o arranque aquilo que seriam os ALMADA WARRIORS, nucleo dos Diabos Vermelhos.



A 23 de Outubro de 1991 essa concentração em Cacilhas superou as 200 pessoas e o ambiente vivido foi brutal. A partir desse dia tudo mudou e em vez de irmos 10 amigos a bola começamos a ter sempre grandes concentrações nos barcos.
Saidos dos barcos era percorrer o Terreiro do Paço, atravessar a Rua Augusta e entrar no Metro no Rossio. De vez em quando, quando tinhamos ainda bastante tempo, continuavamos a pé pela Avenida da Liberdade e algumas foram as vezes onde so entravamos no Metro ja na rotunda do Marquês.
A evolução e o crescimento do Nucleo foi uma constante e o Nucleo chegou a ser o mais numeroso de toda a claque com largas dezenas de inscritos.

A FAIXA
Nos primeiros anos a faixa que nos identificava era um pequeno pano vermelho, um quadrado com cerca de 1 metro que tinha o Eddie dos Iron Maiden no meio e dizia com as letras utilizadas por essa banda ULTRA ALMADA. Infelizmente não tenho uma unica foto onde apareça este pano.
A segunda faixa dizia ULTRA ALMADA com a caveira dos Guns N Roses no meio.
Aquela que se viria a tornar a faixa oficial do nucleo foi pintada em 1992 e apresentada no jogo contra o porto dessa epoca, quando se realizou um concuso de faixas dos DV.

Este faixa é composta por 2 partes, uma que diz Almada com a bandeira sulista e outra que diz Warriors.
Na época 96/97 a faixa "Almada" é perdida no bessa em confrontos com um "misto" de boavisteiros e dos seus conterraneos azuis.
Durante varias épocas passou a usar-se apenas a faixa "Warriors" até que na época 2001/2002 foi feita uma réplica da faixa original de "Almada" que ainda HOJE esteve exposta no Restelo.

DESLOCAÇÕES
Desde a formação do Nucleo que as deslocações foram uma constante, em Portugal ou na Europa a faixa de Almada e os seus membros estiveram sempre presentes em numero superior.


MATERIAL
Alem de algumas t shirts o nucleo de Almada tem tambem um cachecol.

Hoje em dia o Nucleo esta "adormecido" mas nas mãos de alguns que continuam a viver na bela Margem Sul.
Para defender esta HISTORIA e a TRADIÇÃO daquela faixa... estou lá. Contra todos se for preciso.
Abstenham-se de comentar se for para dizer merda.
Puta que vos pariu, mais as vossas mentiras e o vosso veneno.

30 comentários:

  1. Porque eles nao voltam pá curva outra vês como são um núcleo forte agora e que os DV é que precisam de malta na curva para termos outra vês os DV de VOLTA .

    ResponderEliminar
  2. ya nem + agora k tamos a voltar com a malta do norte

    ResponderEliminar
  3. Sim Emanuel está na hora de voltares a tomar as redeas dos diabos. Ontem todos vimos que não és idinferente aos diabos e nos pressissamos de ti para voltar a ser grandes.
    Norte82

    ResponderEliminar
  4. Todos os anos se repete a história, o entusiasmo em volta do Benfica faz com que reaparecçam na curva alguns "desaparecidos em combate" muitos dos que nunca combateram, e deixaram de aparecer na curva por todas as desculpas e mais algumas...voltam cheios de cinismo e a hipocrisia,relembram historias passadas para ressuscitar antigas amizades, voltam a usar os simbolos como se o grupo ou os ideais lhes dissesem alguma coisa, mas o objectivo é sempre o mesmo...bilhetes para os jogos conseguidos com pouco trabalho, para eles a para os amigos,colegas de trabalho,familiares,etc,etc,etc...mas este ano é diferente, este ano, estamos a ver um Benfica á Benfica, este ano esta a prometer mais do que os outros...

    Este ano não vai cheirar a ganza, nem ao fumo saido do pote ou da tocha, este ano o cheiro dominante na curva vai ser o da...naftalina




    ...já agora para os que não sabem a faixa de Almada ficou em treceiro lugar no referido concurso

    ResponderEliminar
  5. Lameira, nem sabes o quao feliz q fiqei quando vi no restelo a faixa de ALMADA ......

    ResponderEliminar
  6. Lameira agarra nesta merda. Faz esse favor a ti e a nós.

    ResponderEliminar
  7. lameira faaz-me um bico seu merdas, ladrao

    ResponderEliminar
  8. Lamento não ter desvios sexuais que me permitam satisfazer o teu pedido. No Conde Redondo prai com uns 20 euritos podes pedir isso a um traveca brasileiro que por ali ande.
    Em relação á acusação de ladrão. Queres concretizar?
    Desabafa la e conta la o que foi que eu roubei.
    Foi por pura curiosidade sobre esta parte do LADRAO que aceitei o teu comentario e não para te dar nenhuma opinião sobre desvios sexuais.
    Como é obvio se me tivesses pedido apenas e só o bico, não teria aceite o comentario.

    ResponderEliminar
  9. Lameira, há alguma foto com a faixa de Almada neste jogo do restelo? Obgdo.

    ResponderEliminar
  10. Volta Lameira. Quando voltares muitos vão voltar contigo.

    ResponderEliminar
  11. Pura classe a resposta. Sem dúvida. AHAHAH

    Pena que o pessoal não aproveite as ocasiões pra expôr os pontos de vista...na cara!

    Enfim!

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  12. Não percebo o porquê de virem para aqui mandar postas de pescada para o ar. Não gostam do blog ou de quem o administra não venham cá, simples não?

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Rui, eu aceito que critiquem o blog e não gostem de mim.
    Cair na facilidade do insulto é que não dá para nivelar as minhas respostas por alto, e tenho que descer ao nivel do insulto para expor o meu ponto de vista.
    A maior parte das vezes não aceito os comentarios, é simples.
    Aprecio uma boa discussão sobre pontos de vista diferentes, ai aceitarei todos os comentarios, e sempre que ache que o devo fazer responderei.

    ResponderEliminar
  14. Exacto Emanuel, daí ter mencionado "postas de pescada", i.e. , insultos/insinuações sem qualquer contextualização. É mais nesse aspecto, se é para entrar no insulto fácil só porque não gostam de ti e/ou do blog, mais vale não vir cá.

    Cheers

    ResponderEliminar
  15. Estive com o pessoal de Almada este fim de semana no Restelo e foi bom tornar a ver essa faixa nas curvas. Só aí soube o porquê da tira negra em cima da faixa. Montanhas, um membro dos DV Almada faleceu faz 2/3 semanas.

    R.I.P. Montanhas

    Abraço

    Damaia

    ResponderEliminar
  16. O Lameira deu uma resposta, os lacaios vieram logo masturbar-se com a «classe» da mesma! Ora vamos desmembrar a resposta; em especial o uso da expressão «traveca brasileiro», será que os skins portugueses não sabem que existem travecas portugueses, ou a xenofobia está assente em todos os factos da sua existência!

    Segundo ponto, este blog não passa de uma tentativa de um bando de frustrados em deitar abaixo os actuais diabos, simplesmente porque a mágoa de terem sido corridos está demasiadamente presente! Têm sido correntes as questões pessoais aqui utilizadas, somente para envenenar as pessoas! Isto é o Lameira puro e duro...

    Um grupo de valentões que espanca putos do mesmo clube pela calada... Valem Zero!

    ResponderEliminar
  17. E mais do mesmo: skins para aqui, xenófobos para ali, racistas para acolá. Corridos?... ok fica com essa.

    Cheers

    Damaia

    ResponderEliminar
  18. Mas quem me expulsou? LOL

    Acho que, quem saiu, saiu porque lhe apeteceu. Ou será que me foi apontado um pau se fosse pro sector? Já não me lembro...

    Jovem, essa dos skins pode ser que um dia ainda engulam essa merda. Tou farto disso. Sou do Bloco de Esquerda, andei a ajudar na campanha e não tenho feito mais porque não tenho tempo.
    Aliás, no Domingo era para ter ido ajudar no almoço de campanha que se realizou no pavilhão atlântico, fica o mail pro sr sabichão ler:

    "Car@s voluntári@s,

    Como sabem, este Domingo 13 de Setembro, realiza-se um almoço nacional do Bloco de Esquerda, em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, na Sala Tejo às 12h30, com intervenções de Francisco Louçã, Luís Fazenda, Ana Drago.

    Será a maior actividade do genero já realizada pelo Bloco, pelo que vai exigir um esforço de mobilização e organização nunca vistos.
    Assim,

    - Apelamos à tua colaboração para a organização deste almoço. Se estiveres interessado numa das seguintes áreas:
    Banca de materiais - turnos entre as 11:30h e as 16h
    Bilheteiras - turnos entre as 12h e as 15h
    Controle de entradas - turnos entre as 12h e as 15h

    - E também à tua participação!
    Quem ainda não se inscreveu no almoço e estiver interessado por favor faça-o, uma vez que hoje é o dia limite. (Inscrições:...)


    A campanha eleitoral que agora se inicia será a maior de sempre do Bloco de Esquerda. Contamos com a colaboração de tod@s para a construção deste projecto!"


    Como podes ver, sou um dos muito voluntários do partido e que anda a ser perseguido por pessoal que anda cheio nos ouvidos por causa de gente reles, sem argumentos e que se refugia na mentira para tentar mover outras pessoas para "guerras" que não são delas.
    A isso, chama-se: gente fraca.


    Eu tou-me a cagar pra vocês e o que me move é o Benfica e os meus amigos, aliás, apesar de ser um puto, se calhar tenho mais anos de Diabos que muita da canalha que lá pára e que agora são os maiores.

    Ganhem juízo e só peço uma coisa: não envergonhem o nome dos Diabos.
    Só peço isso porque os Diabos da minha altura não voltarão a existir.

    ResponderEliminar
  19. Que eu saiba os Skins estavam nos Dv ate ha muito pouco tempo , e ocupavam lugar de destaque na organizaçao do grupo... E tinhas la Skins para todos os gostos : WP Skins , Ganza Skins, Parolos Skins... Os Dv sao um grupo sui generis visto terem uma Rivalidade intensa com os lagartos , e os seus membros(os ditos Skins) posam ao lado dos 1143 no estadio de Alvalade...

    ResponderEliminar
  20. http://img3.imageshack.us/img3/1558/l10742e32201f3bf2b15b27.jpg

    Olha tão amigos que eles são.
    Caetano, no meio da jl ao lado do camarada Machado.

    ResponderEliminar
  21. O Lameira deu uma resposta, os lacaios vieram logo masturbar-se com a «classe» da mesma! Ora vamos desmembrar a resposta; em especial o uso da expressão «traveca brasileiro», será que os skins portugueses não sabem que existem travecas portugueses, ou a xenofobia está assente em todos os factos da sua existência!

    Segundo ponto, este blog não passa de uma tentativa de um bando de frustrados em deitar abaixo os actuais diabos, simplesmente porque a mágoa de terem sido corridos está demasiadamente presente! Têm sido correntes as questões pessoais aqui utilizadas, somente para envenenar as pessoas! Isto é o Lameira puro e duro...

    Um grupo de valentões que espanca putos do mesmo clube pela calada... Valem Zero!

    Ta tudo dito aqui.
    Mas não, continua com o blog a passar a imagem de bonzinho aos "teus" miudos da net.
    Quem vai a bola sabe bem quem tu es.

    ResponderEliminar
  22. afinal os nazis são dos benfica82/diabos ou dos warriors?

    ResponderEliminar
  23. JA LI AQUI DESPARATES DEMAIS... MAS NO FIM DE CONTAS SO SE PODE DIZER UMA COISA..

    OS SUPOSTOS diabos ou benfica 82, ate metem dó coitadinhos... por isso


    VVVOOOLLLTTTAAA LLLLAAAAMMMMEEEEIIIIRRRRAAAA

    ResponderEliminar
  24. LOOOOOOOOOOOOOOOL O Emanuel ora é admin, ora é anónimo a lançar o veneno sobre os ex-amigos! Só enganas quem não te conhece... O Caetano devia ter saído contigo, aliás no teu comunicado fizeste questão de citar a amizade enorme que tinha com ele! Quando o dito senhor posou naquela rede, o líder dos DV era o senhor Lameira, não percebo porque na altura não divulgaram a foto! Seria porque as comadres ainda não se tinham zangado?

    ResponderEliminar
  25. Estas completamente enganado rapaz.
    Não assino nada como anonimo. Não tenho necessidade de me esconder para dizer o que penso e alias essa foto so me foi dada a conhecer ha poucos meses. Não sabia de nada disso antes.
    A vossa contra informação é fantastica.
    No comentario em que me chamas de xenofobo, mete mais lenha e junta a acusação de homofobico.
    Voces vem fazer insinuações mas depois não gostam das respostas.
    Uma mentira repetida muita vez passa a ser verdade.
    Não volto a publicar nenhum comentario neste assunto.
    Boas festas.

    ResponderEliminar
  26. Fez no passado dia 14, 15 anos após a morte de 3 ULTRAS do BENFICA, GULLIT, TINO e RITA.
    Gostava de saber a tua opinião sobre eles caso os conhecesses de perto.
    Compreendo se não o quiseres fazer e publicar.
    Abraço de um DIABO do teu tempo de lider.

    ResponderEliminar
  27. Recebi varios comentarios neste post sobre o nucleo de Almada mas como tinha ja escrito não ia aceitar mais nenhum.
    Aceito este pelo respeito que o caso me merece.
    2 das pessoas que morreram só as conhecia de vista, com 1 delas matinha uma boa relação desde ha anos, principalmente devido á nossa paixão pelo colecionismo Ultra e principlamente por fotos.
    Passamos muitos dias de manhã até ao fim da tarde no estadio da Luz, junto á porta do jornal do Benfica á espera do Reis ou do Roland, que eram os fotografos do jornal, para lhes cravar mais umas fotos dos Diabos.
    Curiosa e infelizmente, foi na deslocação que agora se segue, a Leiria que recebi a noticia do que se tinha passado pela boca do Gonçalo e da Sandra.
    Sentimentos estranhos e recordações vagas, relembro a noite do velorio passada na igreja (acho que no bairro Padre Cruz), recordo a volta ao estadio com o carro funenario, na qual tambem participei. Lembro-me bem do sofrimento e da consternação de algumas pessoas, em especial do Nelson.
    Basicamente é uma situação muito triste, pela qual infelizmente já voltei a passar noutras situações e mesmo que as pessoas não sejam tuas conhecidas, não podes deixar de te rever nelas. Morreram a fazer aquilo que tu tambem gostas.
    Respeito por eles e pelos seus.

    ResponderEliminar