sexta-feira, 6 de novembro de 2009

As 8 Maravilhas do Mundo


Modernices á parte, e digo isto porque actualmente existem as "novas" 7 maravilhas do mundo, a origem das 7 Maravilhas do Mundo remonta (diz-se) aos anos 150 a 120 antes de Cristo.
Se a data não reune consenso, a lista de nomes que constitui o top 7 tambem não lhe fica atras.
Na época 1998/1999, aquando da celebração dos 95 anos do Sport Lisboa e Benfica, num jogo frente ao Guimarães, demos asas á nossa veia artistica para eleger e dar a conhecer ao mundo a oitava maravilha.
Na semana anterior ao jogo fizemos uma pesquisa sobre o assunto, depois de recolhidas as imagens, usámos um retro projector onde desenhamos os monumentos a preto em fundo branco. O oitavo estandarte seria o simbolo do Mágico.
Entre o Templo de Zeus, as piramides do Egipto e o Farol da Alexandria surge o simbolo que nos faz cantar e pecorrer a Europa de lés a lés.
100% original... made in Diabos Vermelhos.
DAS MARAVILHAS DO MUNDO SOMOS A 8ª!

19 comentários:

  1. Velhos tempos.... onde os Diabos estavam no topo Europeu no que diz a coreografias, com imaginaçao, humor, sem ofensas de maior... ULTRAS!












    ....bons tempos.

    ResponderEliminar
  2. faz ai um post sobre qqr coisa que tenha sido feita nos anos 80, penso que seria intressante

    ResponderEliminar
  3. «Inclusivamente o tão badalado apoio financeiro da claque dado á secção de Hóquei não passou de uma mentira vergonhosa em que durante MESES não foi dado um euro á secção, apesar dos jogadores jogarem com o nosso símbolo na camisol»

    Ainda há pouco tempos tava um post a falar que deram o dinheiro ao hokey... :S Afinal chegaram a dar ou nao???? Este comunicado do topo norte foi escrito por ti?

    ResponderEliminar
  4. Lembrei-me agora duma coisa que acho que só tu me sabes responder:
    Em 2003 e 2004 e por aí, os DV tinham sempre o sector muito bem composto tal como os NN. Neste momento os DV são muitos menos, mas o NN não aumentaram assim tão significativamente. Isto quer dizer que maior parte do pessoal abandonou esta vida? É que ainda foi muito pessoal....
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Os anos 80 valem pelas recordações, tanto a nivel coreografico com a nivel de deslocações as coisas não eram nem de longe nem de erto parecidas com as coisas que se passaram nos anos 90, principalmente pela sua organização. As coisas nos anos 80 eram menos organizadas, quase anarquicas.

    O dinheiro que supostamente seria para dar a secção de hoquei, foi gasto indevidamente, e pelo menos até a minha saida não foi pago, se foi pago depois da minha saida ou não eu não sei.
    Os comunicados publicados pelo topo norte foram elaborados e assinados por varios nucleos que sairam dos DV. Penso que em alguns deles é possivel ver quais são esses nucleos.

    Actualmente ha muita gente dos DV que passou para outros Grupos de apoio ao clube, mas tambem ha muita gente dispersa pelo estadio, ou que pura e simplesmente deixou de se sentir motivado a vir a bola.

    ResponderEliminar
  6. Então se nao foi pago... Por que razão eles usaram o simbolo dv na camisola e por que razão fizeste um post a dizer que este "caso" tinha sido um sucesso?
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. .......... muita gente esta masé à tua espera, oh Lameira! Une os grupos todos dos DV que sairam e chegem-se à frente...... e faz uma especie de golpe de estado, depois faz-se eleiçoes para se saber se te querem à frente do grupo, o que niguem tem a minina duvida!

    ResponderEliminar
  8. ASSUNTO HOQUEI:

    O dinheiro não é tudo na vida, e o apoio que os Diabos deram ao hoquei, e o esforço que fizessemos junto da Direcção do Benfica para que não acabassem com a modalidade no clube foi alvo dessa "recompensa" ou desse "reconhecimento" por parte da secção e da equipa de hoquei.
    O nosso esforço, as reuniões em que participámos, os jogos onde fomos MASSIVAMENTE, o apoio nos pavilhões desde Sintra a Barcelos, o evitar que certos jogadores saissem do clube e o evitar que outros entrassem foram possivelmente factos determinantes para que a secção usasse o simbolo na camisola.
    Mesmo que o nosso apoio não fosse financeiro, aquilo que fizemos pela secção de hoquei foi MUITO e MERECIDO.
    E sim, foi um caso de sucesso e principlamente de ORGULHO aquilo que conseguimos fazer pelo Hoquei do clube. Caso inédito no Mundo com toda a certeza.
    Como já disse, o dinheiro não é tudo... para alguns.

    ASSUNTO REGRESSO:

    Todos os que me conhecem sabem que quando sai da Direcção dos DV foi para não mais voltar.
    Até prefiro que parem de escrever esse tipo de mensagens aqui no blog ou que se as escreverem que as assinem senão qualquer dia dizem. "lá esta o Lameira a auto promover-se".
    O que pretendo com este blog é registar as minhas memórias, e escrever porque é uma coisa que eu gosto. Não quero fazer do blog uma campanha eleitoral para uma candidatura que NUNCA vai surgir.

    ResponderEliminar
  9. Es um pouco orgulhoso lameira so estas a pensar em ti e não nos dv e no benfica o porquê de dizeres que ja não voltas a curva tu sabes que es o unico que consegue por aquilo de pe pensa bem pa muita gente que rte de volta pa e tu sabes que assim mais tarde ou mais cedo os diabos acabam e sera como te sentirias se isso acontece se..

    Alentejo

    ResponderEliminar
  10. Eu não sou um pouco orgulhoso, eu sou ORGULHOSO.
    Num entanto não é por uma questão de orgulho que não volto aos DV mas sim por uma questão de principio. Alias sabes se as pessoas que lá estão me queriam de volta?
    Será que se eu voltasse iriam dizer que todas as coisas que disseram sobre mim eram apenas mentiras? Sera que eu deixaria de ser a pior pessoa do mundo? Sera que eu deixaria de ter sido o pior que tinha passado pelos DV?
    Não creio.
    Achas que eu conseguia voltar a estar lado a lado com pessoas que desde 2005 a unica coisa que tem feito é contado "estorias" sobre mim?
    Ter principios não é ser Orgulhoso, mas sim tenho ORGULHO nos meus principios.

    Numa coisa tens razão, estou realmente a pensar mais em mim do que no Benfica e nos Diabos, mas esta mais do que na hora de o fazer. Foram demasiados os anos em que aconteceu precisamente o contrario e olha ao ponto a que chegamos. Olha o "carinho" e o respeito que tem pelo meu trabalho.

    Os diabos por mais acabados que estejam nunca acabam, mentaliza-te disso. Pode não haver DIABOS, mas diabos havera sempre um ou outro.

    ResponderEliminar
  11. agora sim fico esclarecido respeito te, tenho pena que não voltes aqueles anos de união amizade de nucleos de norte a sul grandes transfertas muita coisa onde tu lideras te e bem desde que me o lembro foi em campo maior a minha caminhada que me tornei elemento dos DV mas não sou dde campo maior sou do alentejo acompanho os dV sempre e como tu o dizes mesmo acabando podemos ver sempre aquela velha guarda aqui ou ali..
    abraço lider para sempre

    Alentejo

    ResponderEliminar
  12. então e porque não crias 1 novo grupo? sabes que tens capacidades para tal e sabes que o Benfica precisa de 1 grupo com os ideais que gostas o ideal ultra! Será que é por saberes que esse novo grupo iria eventualmente fazer passar os Diabos para 1 plano ainda menor do que o que tem agora? Não queres ter o trabalho?

    Sou da sul á 1 decada e pouco, socio do SLB desde q me lembro e sempre te respeitei e sempre tive 1 ideia de ti que é a que és 1 lider, daqueles que há poucos e acho que fazes falta ao Benfica aos Diabos ou a qq grupo desde que do Benfca!

    ResponderEliminar
  13. Não fazia qualquer sentido fazer um Grupo novo quando a minha forma de estar e pensar é 100% DIABOS.
    Se eu quisesse fazer um Grupo novo não teria saido dos Diabos. Eu não queria um Grupo meu eu queria um Grupo de todos onde eu me sentisse bem. Isso deixou de acontecer.
    Dar a cara por coisas que não te revês é muito complicado.
    Alem de tudo saí cansado e saturado e fazendo um Grupo novo teria que passar por tudo aquilo que já não queria passar sem valer a pena.
    Ao fim de 4 anos sabes o que mudou? Já consigo ver futebol o que de costas não conseguia fazer.AHAH
    Sinto falta de muita coisa, mas são opções que se fazem na vida e eu quando fiz a minha estava consciente da opção que estava a tomar.
    A unica coisa que não esperava era certas "traições" em troca de estatuto. Mas isso tambem se aprende a digerir.

    ResponderEliminar
  14. "Achas que eu conseguia voltar a estar lado a lado com pessoas que desde 2005 a unica coisa que tem feito é contado "estorias" sobre mim?"

    E as "estorias" que tu e o teu grupinho contam sobre os diabos, nao falas disso? Pois..

    ResponderEliminar
  15. E se os que lá estão saírem?!

    ResponderEliminar
  16. As "estorias" que contam sobre mim estão a vista. Basta ver alguns comunicados ai na net e analisar algumas coisas que aconteceram nos estadios.

    As "estorias" que eu contei sobre os Diabos?? podes concretizar ai a tua acusação. Se for para meter lenha na fogueira deixa estar isso.
    Este blog não vai entrar nisso de novo.

    ResponderEliminar
  17. "a minha forma de estar e pensar é 100% DIABOS"

    A tua forma de estar e pensar pode ser aplicada num novo grupo, com pessoas que partilhem dos teus ideais, que interessa se se chama Diabos ou não?

    ResponderEliminar
  18. nunca digas nunca....

    E porque nao "acordas" os Almada Warrior's e voltas para a curva!? Nao como lider, mas como membro.... sempre vez o jogo de frente ..:p

    ResponderEliminar
  19. Eu não quero um novo Grupo e não andei 22 anos da minha vida a cantar SOU DIABO ATÈ MORRER para amanha cantar sou anjo até morrer.

    Acordar os Almada Warriors? Eu ja nao sou do nucleo de Almada ha pouco mais de 10 anos.

    A sério, leiam o blog, participem, mandem ideias, façam perguntas sobre cenas porreiras.
    Encarem este blog como um espaço porreiro para RECORDAR.
    Não usem isto para atacar ou para falar de coisas que não vale a pena, ainda por cima atras de ANONIMOS.

    Se quiserem fazer perguntas consideradas "chatas" ou de assuntos que possam causar algum celeuma, façam, mas de forma educada. Perguntem o que quirerem, respeitem as opiniões e eu tentarei satisfazer a vossa curiosidade. Sem stress.

    ResponderEliminar