terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma (Não) Ida A Anfield Road! - Março 2006




Foi uma daquelas deslocações que sempre desejei realizar. Ver o Benfica jogar com o Liverpool em Anfield Road era uma coisa que gostava de ver. E continuo á espera disso.

Assim que se realizou o sorteio a maior dificuldade foi conseguir garantir bilhetes para o jogo. Viagens marcadas através da Ryan Air com partida de Granada, em Espanha a 700 km´s de Lisboa.
Na véspera do jogo lá viajámos para Granada em 2 carrinhas alugadas onde chegámos cerca de 2 horas antes da partida do avião. Qual avião? Voos canelados sem qualquer aviso deixaram umas dezenas de pessoas em terra a 700 km´s de casa e a muitos mais do destino final.
A total inoperância dos funcionários da companhia de aviação e o pânico em que ficaram quando viram algumas cadeiras a voar na sala de check in fez com que se fechassem dentro do escritório e por la ficassem sem nada resolver.
Ao fim de 1 hora de espera por uma solução optei por tentar falar com algum responsável. Depois de alguma conversa lá consegui um documento assinado pela ryan air em como os nossos voos tinham sido cancelados. Esta declaração garantia a aceitação de "alguma" responsabilidade por parte deles.
Entretanto "saltei", literalmente, para dentro do guichet e lá fiz o trabalho deles, agarrei-me ao computador da companhia, entrei no sistema de reservas e consegui 9 voos, para algum pessoal que viajou comigo, com partida desde Réus (Barcelona) a cerca de 600 km´s dali, e outros com partida de Sevilha, para cerca de 15 pessoas do nucleo de Évora dos Diabos. Infelizmente ficámos 8 agarrados, dos 17 que tinhamos saido de Lisboa.
Pegámos na carrinha e, já de madrugada, saímos de Granada, cerca das 2 horas da manha, direitos a Faro com a esperança de arranjar um voo por ali... impossível, saímos de Faro ás 5 da manha para tentar em Lisboa... impossível ... Ficámos em terra.
1500 km´s ou mais, percorridos em cerca de 16 horas, com paragens em 3 aeroportos diferentes.
Passados 4 anos, por motivos diferentes, continuo a adiar um sonho: Ir a Anfield.
Paciência, o tempo vai passando e nós vamo-nos habituando a ver sonhos adiados... eternamente!
Espero que pelo menos venha de lá a vitória como nessa noite aconteceu.
Só por ti Benfica!

15 comentários:

  1. Nós emanuel compreendemos bem essas palavras que escreveste a contar o sucedido não é facil mas pelo nosso benfica tudo vale a pena, nós ainda Alentejo ainda temos essas atitudes a procura das melhores ofertas e viajar de carrinha como fizemos para marselha que foi uma daquelas que não via a muito tempo, muitos querem ser burgueses e nós se somos diabos Vermelhos é porque estamos vivos.
    Amanha la vamos nós ate faro e fazer mais uma maluquice de 4 dias para ver o grande slb.

    Continua pá antes morto que traidor..

    Alentejo

    ResponderEliminar
  2. Se não estavas nos diabos nessa altura porque fizeste isso?

    ResponderEliminar
  3. Boa crónica, grandes voltas...
    hehehhe

    Mentalitá

    ResponderEliminar
  4. Deve ser triste viver das glórias de um passado que foi e não volta a ser. Os Diabos não são mais a tua praia e devias capacitar-te disso de uma vez por todas. Tiveste lá um posto, é verdade, mas agora acabou.

    Dito isto, amanhã todos os caminhos levam a Faro-Liverpool. Benfica sempre

    ResponderEliminar
  5. Não acabou agora, acabou em 2005/2006 quando decidi sair... devias capacitar-te disso!

    Boa viagem. Benfica Sempre.

    ResponderEliminar
  6. Boa viagem a quem vai/foi.
    Mas cuidado a quem pagam os bilhetes e quem vos orienta a viagem... podem ter de pagar um bocadinho mais pra alguns viajarem de borla.

    È a tal 'capacidade' que alguns têm de fazer dobrar o dinheiro deles.

    ResponderEliminar
  7. Pois é... UM Passado Glorioso do Diabos!!!
    Oh tempo volta pra trás...
    Emanuel sabes k a Velha Guarda tá contigo!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu sinceramente acho que este Blog deveria ser privado ou só deveria ser visto por pessoas que realmente merecem porque ja mete nojo estes putos da Geração Benfica 82 e os ingratos que ja foram teus amigos que andam camuflados pisarem e falarem mal do que TU , Emanuel Lameira construiste e que eles destruem mas acham que estao a fazer um bom trabalho!!! Diabos acabaram em 2005! O que resta é magnifica e triunfal historia ... só peço que respeitem e honrem e admirem! Vao ver as fotos e os relatos do antigamente! O respeito que havia para com os Diabos e as suas pessoas!

    ResponderEliminar
  9. Não, os DV não acabaram, jamais iram acabar, os DV vivem em nós, pelo Sport Lisboa e Benfica. E todos os ex-DV deviam de estar no seu lugar - na curva como sempre!
    A mitica faixa por enquanto não entra, mas entram cascois, tochas, coregografias etc.. e a nossa voz.

    ResponderEliminar
  10. a partir do momento em que a faixa que esta na curva, apenas tem relacionado com os diabos o "82" (nao desvalorizando nunca o nome do Benfica), qual o nexo de dizerem que nao acabou?
    Lutar por uma faixa que nao a dos Diabos é um bocado irracional..

    ResponderEliminar
  11. Já estava a escrever demais e optei por apagar tudo e deixar-te só uma opinião:
    Se não tivessem maltratado as pessoas talvez os EX DV, como lhes chamas, tivessem na curva.
    Os EX DV TODOS estão mal, vocês 100 ou 200, é que estão certos?!
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  12. e voces que nao viessem com as vossas historias, isso para mim sao historias da piça.
    1- Sairam porque tiveram divergencias com algum pessoal da direcção dos diabos.
    2- Se amavam tanto a curva saias da direcção mas continuavas la, nao continuaste porque nao quizeste ou kerias protagonismo.
    3- os conhecidos warriors fizeram de tudo dsd espancar pessoas dos actuais diabos e até roubar panos DOS DIABOS. e quando digo espancar não é 1 para 1 se é que me entendem.
    4- quando tiveram o retorno meteram-se atras da bofia que nem um anjinhos.
    5- RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS
    6- tinhas mta gente na bancada sim senhor, pk tinhas apoios do benfica entravas com tudo e isso dava colorido a curva, mas tanto mamaram a conta dos diabos e do benfica que um dia a bolsa rebentou e o benfica cortou com tudo
    7- cada um tem a sua politica e é livre da ter... MAS NA CURVA não deve have-la.
    8- Deixem os diabos crescerem, kizeram sair agora não empatem, nao digam que foram mal tratados por isto e por aquilo. sairam porque kizeram.

    ResponderEliminar
  13. esqueceste-te da resposta? ou nao te convem?

    ResponderEliminar
  14. Espera ai que eu já te respondo. A sério. Assim que tiver um tempinho venho aqui responder-te. Senta-te ai um boKadinho!

    Peço desculpa ás pessoas que comentaram este post mas não vou aceitar mais comentários.

    ResponderEliminar