segunda-feira, 13 de julho de 2009

BENFIQUISMO MILITANTE, BENFIQUISMO ACTIVO



A INICIATIVA
17 de Maio 2003
Foi hoje apresentada, em conferencia de imprensa, a mais recente iniciativa dos Diabos Vermelhos para tentar salvar a modalidade de Hoquei no Sport Lisboa e Benfica.
Juntamente com a Direcção dos DV, Nuno Gomes, João Manuel Pinto, Filipe Gaidão e Vitor Fortunato, apresentaram a ideia.
Depois do lançamento de uma t-shirt e de um calendário, os DV lançaram um CD dedicado ao Hoquei em Patins e em que as verbas resultantes da sua venda revertem a favor da secção garantindo assim a sua continuidade. O CD assenta no que foi lançado no aniversário da claque ao qual se juntou um livro com o historial, fotos autografadas e palmarés da equipa e um outro CD single com um tema extra (GO WEST).
Pretende-se que a venda do CD seja um sucesso e para isso é necessária a colaboração de todos os Benfiquistas, para que RAPIDAMENTE a situação do Hoquei se resolva, caso a situação não se resolva rapidamente corremos o risco de ver a equipa desfalcada de alguns dos seus maiores valores.
O trabalho dos Diabos esta feito, fazer mais é dificil... agora está nas mãos da nação Benfiquista a continuidade da modalidade no clube. O CD vai estar á venda nas habituais lojas de discos e tambem pode ser comprado através dos Diabos. Se cada Benfiquista comprar 1 CD temos equipa de Hoquei na proxima época.



A LUTA


30 de Junho 2003
Hoje, a partir das 20 horas, será discutido o futuro das modalidades amadoras do SLB. A Assembleia Geral de sócios do clube realiza-se no pavilhão do Casal Vistoso, próximo do Areeiro, e é lá que será decidido, como já foi referido, o futuro das modalidades amadoras entre as quais o Hoquei em Patins. Nunca é demais relembrar que a história do SLB foi construida assente nos grandes sucessos desportivos das várias modalidades e não só do futebol, não será tambem demais relembrar que o Benfica é o maior clube Português e por esse motivo é um grande "veiculo publicitário" não tendo, por isso, grandes dificuldades em conseguir patrocionios que viabilizem a continuidade das modalidades. Por tudo isto os Benfiquistas devem votar pela continuidade das modalidades amadoras... Estamos lá ás 20h... aparece.


A MOBILIZAÇÃO

25 de Junho 2003
No próximo Domingo o Benfica defronta a agremiação nortenha no pavilhão de Paço de Arcos ás 18,15h. Este último jogo da época tem tudo para ser um jogo especial, alem de ser com o fêcêpê, pode vir a ser o ultimo jogo do hoquei em patins no SLB, visto que na proxima segunda feira será discutido em Assembleia geral a continuação das modalidades amadoras no clube. Os Diabos fizeram "das tripas coração" para que o hoquei se mantenha no SLB, resta-nos por uma questão de orgulho tentar levar o máximo de pessoal ao pavilhão este Domingo e dar um grande apoio na despedida desta equipa. Concerteza que os jogadores merecem a tua presença não faltes. A concentração é na "tasca" do pavilhão ás 17 horas.Para mais informações contacta 916691982."Quem faltar é tripeiro"

A SOLIDARIEDADE

4 de Julho 2003
Dando seguimento á iniciativa lançada há cerca de 1 mês, os Diabos fizeram hoje a entrega, do que esperamos ser o primeiro de muitos cheques, para a secção de Hoquei em Patins do Benfica.
O Presidente, Manuel Vilarinho, recebeu das mãos do Presidente dos Diabos um cheque no valor de 8000€ referentes á venda de 2000 cd´s, durante uma conferencia de imprensa que se realizou com a presença de José Carlos e Vitor Fortunato, representando a equipa de Hoquei, Manuel Vilarinho, por parte da Direcção do clube, toda a Direcção dos DV a que se juntaram Nuno Gomes e Simão Sabrosa. A iniciativa continua a espera do contributo de todos os Benfiquistas, o cd continua á venda em diversos pontos do país e contamos que em breve esteja disponivél em todas as casas do Benfica espalhadas pelo Mundo, dando assim a possibilidade a todos os Benfiquistas para ajudar o Hoquei.

O RECONHECIMENTO

25 de Novembro 2003
No Jornal "A Bola" de hoje sai uma reportagem sobre o Hoquei em Patins do SL Benfica. O facto da secção andar com a "casa ás costas" entre outras adversidades motiva um comentário sobre o facto dos Diabos serem muito chegados á equipa de Hoquei e tudo termos feito por ajudar a manter a modalidade no clube.
Paulo Garrido, treinador do Benfica diz no jornal ..."Não é facil. Todos os fins de semana jogamos no norte... Não nos teem acompanhado mas sabemos que nos apoiam. Estão sempre presentes, mesmo nas situações mais dificeis". A reportagem refere ainda o facto dos jogadores jogarem com o Simbolo dos Diabos Vermelhos na camisola oficial do clube, facto inétido em Portugal e quem sabe na Europa e no Mundo...BENFICA SOMOS NÓS!!!DIABOS NUNCA TE FALHAM

2 comentários:

  1. A iniciativa foi bem sucedida, o reconhecimento de jogarem com o símbolo na camisola um orgulho para nós. Muitos e bons tempos ao lado da equipa, mesmo quando apenas(?) lutavam para não descer de divisão, sendo 8 ou 80. Em Portugal ou no estrangeiro, há coisas que nunca se esquecem... DEP puto...

    ResponderEliminar
  2. Bons tempos... tempos antigos.
    Essa foi uma bela iniciativa que levou a que a nossa equipa de hóquei envergasse o símbolo do grupo. Orgulho!

    ResponderEliminar