terça-feira, 21 de julho de 2009

O PORQUÊ DAS COISAS - PARTE 3 - "Benfica Somos Nós!"


Mais um inicio de época, mais um pontapé de saída para as expectativas dos apaixonados.
Altura do ano mais que propícia a idealização de projectos. Projectos para o Grupo, ideias para a bancada, preparação de deslocações, fabrico de novo material, faixas, bandeiras etc etc.
Altura do ano, em que sonhar não paga imposto. Altura do ano em que se acredita que a “Curva vai ser belíssima” e que “ A equipa vai ser fantástica”.
É nesta época de sonho que o sentimento de pertença fervilha e onde todos os meios justificam os fins.
È num turbilhão de sentimentos que se distinguem “uns” dos “outros” ou os “Nós” de “vocês”.
A fidelidade a um símbolo e a uma cor contrasta com a ambição por um contrato chorudo. O apoio dado e o esforço para estar ao lado da equipa esbarram na falta de ambição e respeito pela camisola e pela instituição.
Enfim tudo se resume a sentimentos e a formas de interpretação de uma paixão em relação a um mero emprego que hoje pode ser ali, como amanha ser “acoli”.
Certo é que quando se diminuem essas diferenças e quando o esforço de todos é visto e reconhecido a harmonia impera. Quando isso não acontece há que chamar os bois pelos nomes.
Estávamos na época 1996/97, vínhamos de uma serie de jogos onde essa tal harmonia não existia, e estava na hora de fazer algo.
O Estádio cheio apreciou a nossa “opinião” exposta através de frases e com o Sector Ultras em silêncio durante os primeiros 45 minutos, que apenas foram perturbados, e ainda bem, pelo “25” alias pelo “8”, marcador do golo.
Nesses dias ainda existiam algumas referencias, não muitas mas algumas, e o acontecimento foi falado e debatido e deu algum resultado positivo em acções futuras. Hoje em dia sem referências no relvado, muito menos “bandeiras”, a situação é completamente diferente.
Não serve o texto para indicar formas de actuação futuras em relação a casos semelhantes. Serve apenas para mais uma mera informação sobre o porquê das coisas.
Benfica somos NÓS!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário