segunda-feira, 8 de março de 2010

HOJE É O JOGO DA VOSSA VIDA!

EM SETUBAL

NA LUZ com o Moreirense

NO JAMOR frente ao Boavista

EM TORRES contra o Beira Mar

NA LUZ com a Académica

NA MARINHA GRANDE com a UD Leiria

NA LUZ com o Paços

NA LUZ com o Nacional

EM BELEM frente ao Varzim


Foi na época 2002/03 que decidimos fazer algo de inovador no sentido de galvanizar a equipa.
É obvio que muitas vezes alguns jogos são encarados de forma menos séria que outros, quer pelo público, quer pelos jogadores. No entanto é no final do campeonato que todos os pontos contam na somatória até á vitoria final.
A importância de cada ponto em disputa, de cada jogo, foi então lembrada no inicio de cada partida.
HOJE É O JOGO DA VOSSA VIDA! Era a faixa exibida no início de cada jogo. Excepções feitas aos jogos com o sportem e fêcêpê onde reduzimos a importância dos jogos á importância dos nossos adversários.
Num "HOJE É APENAS MAIS UM JOGO DAS VOSSAS VIDAS" e no outro "HOJE É O JOGO MAIS FACIL DAS VOSSAS VIDAS".
De hoje em diante, para a semana na Choupana, depois com o Braga e em todos os jogos até ao fim do campeonato lembrem-se "HOJE É O JOGO DA VOSSA VIDA!"
Queremos a vitória! Vençam por nós!!

16 comentários:

  1. Ver todas essas faixas, esses estandartes, bandeiras e, mais importante, esse símbolo e essa designação, é algo brutal e nostálgico.

    Infelizmente, deixou de se ver isso há uns tempos, o que é pena... Mas é sempre bom recordar os melhores tempos dos Diabos Vermelhos, enquanto existiram.

    ResponderEliminar
  2. Essa deslocação à Marinha Grande foi um mimo..
    muito mas mesmo muito boa.. :)

    ResponderEliminar
  3. Isto não foi feito na época 2002/2003 ? Porque foi neste ano que jogou-se no Jamor.

    ResponderEliminar
  4. punk slb faz-me confusao a maneira que falas-escreves, falas de um grupo que ja foi o teu, dizes que não existem... esqueceste que ja tiveram 10 atras da faixa e não foi por isso que acabaram, o grupo passa um mau bocado mas ah quem continue a lutar contra isso mostra mais respeito pelo grupo ou entao mais vale nem dizeres nada sobre tal.
    pelo que me apercebo a muita gente que lá anda que é contra aqueles que destruiram a curva, já que os diabos não são nada para voces... mantenham o respeito.

    PS- não sou diabo nem nn, sou apenas um socio do benfica que tem conhecimento acerca dos 2 lados.

    ResponderEliminar
  5. Aquela primeira foto em Setubal era nos lugares em pé? Chamados pivots ou lá o que é?

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Sim a foto de Setubal mostra o local onde os Diabos ficaram nesse jogo. Na parte do peão em pé.

    ResponderEliminar
  7. Sr anónimo (pode notar educação no meu inicio de resposta), na minha opinião, e é uma opinião muito pessoal, um grupo quando perde a sua identidade, morre!

    Epá, é a minha maneira de ver as coisas. Habituei-me a ver a faixa a dizer "Diabos82", "Diabos Vermelhos" e agora vejo uma a dizer "Benfica82".

    Agora também sei porque a usam e porque usam outro nome.

    Mas vou-lhe dar novamente a minha opinião pessoal (e acredite que provavelmente contrariarei a opinião de quase todos os meus amigos que vão comigo à bola).
    Se me dessem para optar entre manter a minha identidade, a identidade de 28 anos de luta, de tifos, de presença. A mesma presença que os sócios do Benfica respeitavam e se habituaram a admirar, a presença que os jogadores conheciam, a presença importante na bancada, nem que fosse com esses mesmos 10, mas com a identidade que foi contruída, não por mim porque estive poucos anos, mas por outros que criaram o grupo e por outros que ajudaram a manter o grupo em pé e unido.

    Nem pensava duas vezes: preferia legalizar a claque, registar 50 gajos, e poder usar com orgulho, o símbolo que foi o de muitos, durante muitos anos.

    Sabe que eu continuo com orgulho de um dia ter pertencido aos Diabos Vermelhos. Entrei de livre vontade e saí de livre vontade quando vi que muito do trabalho feito até ali, estava a ir pelo cano abaixo.
    E como eu, muitos amigos saíram. Uns para o 3º anel, outros pra Sul, outros deixaram de ir à bola.

    O respeito pelo símbolo mantenho, não me pode é obrigar a respeitar e aturar tudo o resto que se passa agora.

    Eu também sou apenas um sócio do Benfica e continuarei a dar a minha opinião, sempre que me dê na cabeça ou ache necessário...chateie alguém, ou não.

    Cumprimentos
    TP

    ResponderEliminar
  8. e la esta o passado e viva o passado...e que tal olahr para o futuro, falas de 1 passado como se fosse algo mitico e distante, ha que dar valor a quem o tem, honrar o passado...mas honrar principalmente os que a partiram e nao pdoem mm voltar, os que perderam a vida, os outros n estao pq nao querem...e que tal fazeres alguma cosia para mudar???quem nao trabuca n manduca...bitaites saiem + barato!

    ResponderEliminar
  9. PunkSLB, a minha opinião é esta: acho uma grande contradição entre "manter a identidade", legalizando o grupo e acabando por obedecer às normas estupidamente criadas a esse propósito. Uma coisa não tem nada a ver com outra e a escolha nem se pode pôr entre as duas hipóteses que escolheste. Porque não são as únicas e muito menos as que devem ser escolhidas. As hipoteses são todas as que quiseres e têm de ser sempre as mesmas: manter a identidade do grupo, manter a identidade do grupo, manter a identidade do grupo, manter a identidade do grupo and so on and so ano. O problema é que aquela faixa que diz Benfica82 está a mais. Não deveria existir. É uma fantochada. Assim como é uma fantochada o França não deixar que os DVNorte utilizassem o simbolo dos DV na sweet que fizeram agora. As questões são essas antes de tudo o mais. Não é preciso entrar pela legalizaçao, porque ali ao lado, na Sul, ninguem foi por essa via e a identidade está lá toda todinha. Cumps.

    ResponderEliminar
  10. São opiniões e vou respeitar. A minha é esta... quem respeitar, fixe. Quem não respeitar, vai ter de lidar com isso.

    Não altero nada do que disse.
    E eu não "trabuco nem manduco" porque não estou lá mas posso dar a minha opinião. Vivo num país (ainda) livre onde não me vão proibir de dizer isto.
    Quem tem de fazer alguma coisa para mudar o que está mal, são os sócios (!) que continuam a pagar quotas, não sei para quê, para quem, e a que propósito.

    Quanto a futuro...não sei como será. Pessoalmente não vejo grande futuro para o que se lá passa.
    --------------------------------
    Quanto ao segundo comentário, não vou entrar por aí porque sempre foram filosofias diferentes para dois grupos completamente diferentes.
    A sul é a sul, a norte é a norte e ponto final.

    Quanto a França, DV Norte, etc... entendam-se!!
    Segundo sei, o França faz o que quer e bem lhe apetece porque a patente dos Diabos foi registada em nome dele e ele continua dono portanto, pouco mais há a dizer sobre isso e não vão alterar nada sem que ele consinta.

    Para ti, o mesmo que disse em cima. Tenho uma ideia do que eu faria para manter o nome dos Diabos sem precisar de me camuflar. São pontos de vista diferentes...

    Respeito o vosso e pronto!

    ResponderEliminar
  11. PunkSLB, o problema está que não consegues entender que o termo ultra significa muita coisa e de tudo o que defendes, salta à vista que não adoptas a verdadeira filosofia desse termo. Ser ultra é ir contra a corrente. É espalhafatar. É dizer SIM quando os outros dizem não e dizer NAO qd os outros dizem sim. É ser politicamente incorrecto porque isso significa dizer o que se pensa e não o que os outros gostam e querem ouvir. A questao é que tu confundes liberdade com identidade. E nao podes ter identidade (que vai mt para alem de simbolos,faixas,estandartes e bandeiras) se perderes a liberdade de seres tu proprio. A partir do momento em que te legalizas, perdes tudo. Perdes a liberdade de seres quem eras. E perdes a identidade porque deixaste de ser quem eras. Acho que se resume tudo a isto e não entendes esta cena. Cumps.

    ResponderEliminar
  12. Mas achas que me dás alguma novidade? Eu já te disse que tenho uma opinião, tu tens outra. A partir daí, são conversas para encher chouriços.
    De resto, não sei quem és, para me rotulares ultra ou não. A mentalidade que tinha no grupo onde estava, mantém-se.

    De resto, lá continuarei na bancada, com a atitude do costume e no sitio do costume.
    Terei todo o gosto de debater isto contigo, quando quiseres ;)

    ResponderEliminar
  13. RESPONDO A ESTE ASSUNTO NO BLOG:

    http://elehacoisasdosdiabos.blogspot.com/2010/03/opiniao.html

    RESPOSTA DEMASIADO LONGA PARA A DAR AQUI.

    ResponderEliminar
  14. akela foto do moreirense la ta o bandeirao do xaman com os 3 devils brutal k fez ele e a custureira eheheh

    ResponderEliminar
  15. Hoje teve la "hoje é o jogo da vossa vida"..... Nos warriors.

    Parece k ate houve "molho" com a bofia!

    ResponderEliminar