quinta-feira, 4 de março de 2010

Um Dia No Jamor - Parte I

Quando se iniciaram as obras no Estadio da Luz, ficámos a saber que iriamos passar parte da época a disputar jogos no Jamor.
Toda a logistica passou a ser tratada de forma diferente e com necessidades muito diferentes daquelas que tinhamos na velha Luz.
Chegar cedo ao Jamor, cerca das 9h ou 10h da manha, para um jogo que se realizava ás 16h, era necessario para se fazer algo mais do que passar 90 minutos na bancada.
Naquele estadio podemos passar por grandes momentos.

Entrar no Jamor ainda de manha para preparar o tifo.

Com a "Familia" a ajudar o dificil tornava-se facil.
Vestir uma bancada de plasticos coloridos era uma tarefa dificil que se tornava facil e gratificante quando se sabia o final que iria ter. O nosso momento de gloria.



Fazer a aguia voar bem alto foi desde sempre o nosso objectivo de Grupo!

A bancada é enorme mas o objectivo será superado.





Depois dos plasticos colocados nos devidos lugares. Chega a vez das faixas.
A nossa "Cara", o nosso "Orgulho", a nossa "Identidade"!!



Passadas umas horitas, trabalho concluido.

Siga para o churrasco.

10 comentários:

  1. Um Dos miudos de massamá5 de março de 2010 às 11:42

    Grandes jogos,grande curva,grande mentalidade.

    Apesar de tudo (...)

    força DIABOS!!

    ResponderEliminar
  2. estava a ver estas fotos e a recordar, e a algo que n encontro explicação. Na altura foi feito um cd "vamos salvar o hoquei" as vendas dos cds revertiam para a continuação da equipa de hoquei. Mais tarde vim a saber por um funcionario do benfica que esse dinheiro nunca deu entrada no clube, se nao deu entrada para onde foi? gostava que me explicasses emanuel.

    ResponderEliminar
  3. Ha ai uns topicos sobre esse assunto.
    O que sei é que até ao dia em que sai da Direcção dos DV o dinheiro não tinha sido pago porque o gastaram indevidamente.
    Se já foi pago ou não? Desconheço.
    De qualquer das formas se és dos DV questiona quem de direito porque eu não te posso esclarecer.

    ResponderEliminar
  4. nao tenho nada contra ti, smp te respeitei enquanto fizeste parte do grupo. mas se na tua altura não foi pago e até a tua saida a situação se mantinha, também tiveste culpa pk foi a tua direcção onde tu eras o lider e presidente que não a pagou. dizes que a direcção gastou indevidamente.. tu eras da direcção, tas a falar como se não tivesses incluido nela quando nao era a realidade.

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão naquilo que dizes.
    E pelo facto de estar a seu metido no mesmo barco em que estavam todos os membros da Direcção e nada poder fazer contra isso, sem conseguir mudar o rumo da coisas, optei por sair dessa mesma Direcção.
    No entanto tem atenção ao que eu escrevi no meu comentario em cima: "o dinheiro não tinha sido pago porque o gastaram indevidamente." O dinheiro não foi gasto pela Direcção dos DV mas sim apenas e só por uma pessoa.
    Estar na Direcção dos DV era uma coisa, ter direito a 1 voto contra 3 era outra.
    Ter esperança que as coisas ficassem melhores e mudassem era uma coisa, conseguir mudar as coisas sozinho era outra.
    Continuar ligado a uma Direcção que de Ultra so tinha o "rotulo" e que mais tarde ou mais cedo iria destruir o trabalho feito, até mesmo por eles proprios em troca de ganancia e vaidade foi uma coisa que optei por não fazer.
    Saí. Sou mau por isso? Se calhar sou optei por ser fiel aos meus principios em vez de ser fiel aos milhares de Diabos que existiam.
    Ao olhar para tras e ao ver o estado das coisas sou obrigado a constatar que tinha toda a razão sobre a incapacidade de gestão do Grupo que ali reinava.
    Eu optei por sair por ser INCAPAZ de resolver os assuntos que deviam ter solução naquela altura.
    Esta na hora dos actuais INCAPAZES sairem e darem lugar a outros com CAPACIDADE?
    Estavas no Grupo quando eu sai? Participaste nas reuniões onde expliquei a minha saida ou viste o que se passou?
    A sério se não viste informa-te. Fala com as pessoas, questiona, aponta o dedo se for preciso.
    Procura até algumas cartas que publiquei para os socios dos DV lerem e ficarem a par da situação do Grupo. Elas andam ai na net.
    Voltando ainda á conversa do CD. Foram vendidas mais de 10 mil copias. Existem royalties e direitos de autor que se recebem todos os meses. Sabias?
    Quem recebe? Sabes?
    Eu tambem não....

    ResponderEliminar
  6. tava no grupo quando saiste, e sei quem sao as pessoas a que te referes.. essas pessoas neste momento sao o cancro dos diabos. sao pessoas que em vez de pensarem nos diabos pensam no dinheiro.

    ResponderEliminar
  7. "Voltando ainda á conversa do CD. Foram vendidas mais de 10 mil copias. Existem royalties e direitos de autor que se recebem todos os meses. Sabias?"

    Ao seja, hoje em dia ainda receberiam ?

    ResponderEliminar
  8. É obvio que sim.

    ROYALTIES é parte do lucro obtido com a venda do CD. Ou seja por cada CD vendido os Diabos tem direito a receber uma parte.
    Enuqanto existirem CD´s haverá lugar ao pagamento desse royaltie.

    DIREITOS DE AUTOR é um direito vitalicio, ou seja, quem regista uma musica recebe por cada vez que o CD toca na rádio, por cada CD vendido, por cada vez que o CD toca no estadio etc etc. Mesmo depois de morrer os direitos de autor são passados para um herdeiro.

    Outra situação é a cedencia de faixas do CD dos Diabos para inclusão noutros CD´s.
    Podes encontrar faixas do CD dos Diabos em CD´s do Benfica Campeão ou em qualquer outro CD alusivo ao Benfica.
    Podes inclusivamente ouvir partes dos canticos dos Diabos, retirados claramente do CD dos Diabos, em jogos de futebol para a PlayStation.
    POR TUDO ISTO OS DIABOS TEM DIREITO A RECEBER DINHEIRO. MESMO QUE NÃO RECEBAM ALGUEM TEM QUE AUTORIZAR A UTILIZAÇÃO DESTES TEMAS PARA OUTROS FINS.

    ResponderEliminar
  9. boas!tanto li ultimamente e só agora neste post percebo algo do que se passou e passa!o motivo principal da tua saida esta entao no tal dinheiro para o hoquei!? sim com certeza é motivo para isso eu compreendo...

    "Esta na hora dos actuais INCAPAZES sairem e darem lugar a outros com CAPACIDADE?"

    LAMEIRA consegues ver alguem com essa força com capacidade para gerir os diabos e levantar este grande grupo?
    algo tem que ser feito...o grande problema é haver muitos socios que nao sabem nada de nada do k se passa nao sabem o porque de nada nao sabem simplesmente porque que os ticks sao + caros do que os NN nao sabem o porque de ser bilhetes a preços de bilheteira normal nao sabem o porque de nao haver ticks para alguns jogos,nao perceber o porque de nao haver coreografias etc etc eu tb nao! o que temos ou podemos faser?é o que todos pensam mas nada se pode faser é o que vemos...

    abraço

    ResponderEliminar
  10. Esse não foi o motivo que me levou a sair da Direcção dos Diabos. Foi UM dos MUITOS motivos.
    Quando te referes aos muitos Diabos que não sabem do que se passou e do que se passa sou obrigado a dizer-te que não sabem porque não querem saber.
    Estão acomodados a situação, os que se incomodaram e tentaram fazer alguma coisa passaram a ser os maus da fita, os nazis, os não sei o que. Foram "corridos" apregoam alguns.
    Esconderam e escondem as trafulhices que fazem e fizeram atras de mentiras e mentiras e mais mentiras. Alem das mentiras historias mal contadas.
    Outros para subirem um pouco na hierarquia, deixaram-se envolver. Queimaram amizades em troca de egos alimentados com futilidades, e com situações de pseudo-poder.
    Por isso não vejo, nas pessoas que conheço, capacidade e principalmente seriedade para agarrar os destinos do Grupo.
    Tiveram oportunidade de o fazer quendo eu sai da Direcção. Quando eu sai entraram 9 pessoas para o meu lugar, com mais 3 que la estavam, eram 12 no total.
    Quantos desses 12 la estão?
    Os que sairam porque sairam?
    Os que entraram de novo, porque entraram?

    Na altura da minha saida alguns tinham condições para levar o Grupo para a frente com a ajuda de muita gente, quase toda, com a minha ajuda incluida.
    Não aguentaram o peso da responsabilidade e vergaram-se aos vicios do cancro instalado dentro do Grupo. Em vez de atacarem o cancro deram-lhe balões de oxigenio que o mantiveram vivo.
    Sabes o que faz um cancro dentro de um corpo? Mata-o.
    Foi o que aconteceu.
    O cancro matou os Diabos.
    Eu tenho a minha responsabilidade, mas atenção, não procuro a vossa absolvição. EU PROCURO A MINHA PROPRIA ABSOLVIÇÃO.
    CADA UM QUE PROCURE A SUA.

    ResponderEliminar