quarta-feira, 10 de março de 2010

Opinião...

Cada cabeça sua sentença. Aqui vai a minha.

Discutir o que é Ultra ou não é Ultra é tão inglório como aquele pessoal que discute o seu grau de Benfiquismo. Eu sou mais Benfiquista que tu.

Seguir regras "by the book" é facil quando não se vive um mundo real ou quando não se vivem adversidades ou facilidades.
Eu explico, é facil ser contra uma coisa quando ela ali esta á mão, da mesma forma que é facil ser a favor de uma coisa que não se consegue ter... ou vice, versa.
Sim, eu sei, sou um gajo complicado, idealista e que passa demasiado tempo a pensar. Complico o facil e explico de forma confusa coisas que nem devem perder tempo a explicar.

SER ULTRAS?!! Isso é a eterna questão do tamanho da pila. A minha é maior que a tua. Ponto final paragrafo.
Um dos maiores problemas no movimento ultra portugues foi desde sempre existirem poucas pessoas num Grupo que realmente gostem do movimento e de tudo o que o envolve.
A maior parte do pessoal gosta e conhece (mal) o Grupo do qual faz parte e não quer sequer saber nada mais dos outros Grupos, seja para o bom ou para o mau.
É fundamental, alias, foi fundamental para mim dar atenção ao melhor dos outros Grupos para o tentar superar no meu Grupo. Foi fundamental para mim ver o pior dos outros Grupos, para saber aquilo que não queria no meu Grupo.
Só vendo o bom e o mau nos outros podes ter a capacidade de pensar de forma a escolher o melhor para ti e para os teus.
Não é enfiando a cabeça na areia que lá chegas.
Logo o que é ULTRA para ti poderá não o ser para mim. ULTRA é um sentimento e uma forma de estar. Cada um sente de uma forma e só o proposito final devera ser identico e isso é o apoio na bancada.

LEGALIZAÇÃO?
Os Diabos constituiram-se como Associação em 2000. Desde 1995 que eu tinha o "pro forma" dos estatutos de uma associação juvenil no intuito de o fazer um dia. Um dia muito antes de se falar em legalizações nem nada dessas merdas repressivas que os xulos do governo e das pseudo autoridades inventaram para garantir o tacho de mais alguns.
Deveriam os Grupos seguir como associação? SIM, apenas e so se esse fosse o seu desejo e não uma imposição de ninguem. SER ULTRA é lutar por aquilo que se acredita da forma que se acha mais correcta no seio do Grupo, MAS, MAS SEM PREJUDICAR O GRUPO.
Deveriam os Grupos seguir as regras impostas da legalização se fossem de acordo em constituir-se como associações? NÃO, NUNCA, JAMAIS. Mesmo que um Grupo tivesse como intenção, fazer a sua legalização ou a sua constituição como associação, NÃO DEVERIA NUNCA, aceitar a norma de entregar a identidade de cada um dos seus membros seja a que entidade for.
Deveria um Grupo ter capacidade e força para demonstrar, que não o faz, plenamente consciente, de que apenas não o faz pois estão a atentar contra a sua liberdade enquanto cidadão livre? É OBVIO QUE SIM, e na minha humilde opinião é isso que falta.
O que falta é CAPACIDADE INTERVENTIVA INTELIGENTE. O que faz falta é alguem que se chegue a frente e que diga de forma audivel e "compreendivel" ( sim eu sei que a palavra não existe) a toda a gente: MEUS SENHORES NÃO ACEITAMOS AS REGRAS QUE NOS QUEREM IMPOR POR ISTO E POR AQUILO.
A maior parte das pessoas, muitas até que fazem parte de Grupos, não fazem a mais pequena ideia porque motivo são ou não são membros de Grupos legais ou ilegais.
Não existe informação CONCRETA e sendo os Grupos os principais visados, logo os mais interessados, deveria partir dos Grupos a divulgação de informação relativa ao PORQUÊ DAS COISAS.
Será que alguem acha normal que a lei tenha duas intrepretações, no caso de uma situação de possivel "crime" aconteça na rua ou num estadio?
Será normal seres punido enquanto membro de um Grupo e não o sejas quando te portas como um animal ao volante do teu carro?
Com que moral te obrigam a dar os teus dados pessoais, o nome dos teus pais, local de emprego etc etc a uma federação ou a uma força policial?
Chamam frequentemente fascistas aos membros dos Grupos. A palavra ULTRA continua a ter uma conotação errada, MAS aplicam leis ditatoriais e essas sim completamente fascistas para um pseudo controlo dos Grupos?
Há muita coisa que merece discussão no seio do teu Grupo.
Há muita coisa que so pode ser ultrapassada em Grupo.
Idealismos de "supertifo"? Não entrem nessa.
Os que mais te parecem "verdadeiros" com balelas de "by the book" são os primeiros que te falham numa situação de "todos por um".
Pensa por ti para o Grupo.
O que for bom para o GRUPO será bom para os que o fazem seguir um rumo.

9 comentários:

  1. neste futebol seremos sempre os fudidos. One Law for Them, Another Law for us...

    ResponderEliminar
  2. As vossas Leis para nós são MERDA!!!!

    ResponderEliminar
  3. Uma vénia para este texto! Muito bom!

    ACAB - ADL 16/04

    Um abraço e continua

    www.1mododevida.wordpress.com

    VSC

    ResponderEliminar
  4. grande texto.

    Mas infelizmente, repito infelizmente, a unica salvaçao dos diabos pode passar pela legalização! E mesmo assim nao sei se será sufeciente!

    ResponderEliminar
  5. a unica salvação para os dv é em vez de virem para net criticar, irem para a curva cantar, só sabem é criticar fazer algo para mudar tá queito! Os vicios foram criados pk são todos apáticos, se amam os diabos cantem e revoltem-se! Não se deixem dormir com o pensamento no passado!

    ResponderEliminar
  6. Lameira volta para a curva para que os diabos voltem a ser Diabos Vermelhos 82

    ResponderEliminar