quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MOZER 2 vs Fernando Couto 0 (ou ONDE É QUE TU ESTAVAS A 6 Fevereiro 1994?!!)



Impulsionados pela boa prestação do Benfica no campeonato e pela vontade de dar a volta á situação em que o Grupo se encontrava, lá pusemos mãos á obra para fazer algo de especial para este jogo.
Umas semanas antes, numa viagem a Vila Nova de Gaia, fomos, eu e o mano Mota, em busca de um sonho: O primeiro cachecol Oficial dos Diabos Vermelhos.
Depois de uma viagem que começou em Sta Apolonia ás 00h e acabou em Campanha as 07h, lá nos mandámos á procura de Vilar de Andorinho.
Uns rabiscos num papel levavam a nossa ideia inicial para o cachecol do Grupo, depois de lá chegados e já dentro da fabrica vimos um Bulldog num cachecol que tinha sido feito para as Brigadas do Maritimo.
As nossas ideias mudaram ali e assim nasceu o nosso primeiro cachecol, pago atraves de um emprestimo conseguido num banco de Oeiras. 120 contos (600 euros) pagos em prestações.



Foi tambem no Porto nesse dia que conseguimos fazer uma encomenda de potes de fumo e de tochas que viemos a utilizar no jogo. Alem da foto passem os olhos por 3 segundos destes video, entre os 11 e os 14 segundos, para ver o efeito final.



Juntámos aos fumos as bandeiras aos quadrados e as bandeiras gigantes do Grupo. Resultado final MUITO BOM.
O Benfica venceu o jogo por 2 a 0, com golos de Ailton e de Rui Costa.
Assim se virou mais uma página da nossa história.

10 comentários:

  1. é sempre bom ler estas histórias, pelo menos para a minha geração " jovens que se iniciaram" pelo "mundo ultra", um bem haja desde já para ti como autor desdes textos porque não é toda a gente que se dedica à partilha de momentos vividos e deixa ao dispor de leitura para qualquer pessoa ... Abraço e esperamos por mais histórias e mais momentos vividos pois ainda agora vamos no primeiro caxe e no aperecimentos das tochas e fumos ...

    ResponderEliminar
  2. Desculpa lá o desabafo mas tou farto de tentar ver a bola e ter vocês ali ao lado aos gritos e a tentar contagiar a malta em redor. Nós que temos cativo no 25 (ao pé das escadas), tamos ali porque gostamos de ver futebol SENTADOS e CALADOS. Se agente gostasse de cantar e saltar e até empurrões, agente ia para o outro lado do estádio. Peço por favor que nos deixem ver a bola em paz no sector 25 (superior)

    ResponderEliminar
  3. Estas desculpado pelo desabafo. AHAHA
    Quando EU te estiver a incomodar com os meus empurrões ou gritos e até mesmo saltos, agradeço que me chames á atenção.
    Em relação aos saltos, empurrões ou gritos que os outros dão deve ser com a pessoa em causa que deves falar. O meu tempo de "lider" ja passou.

    ResponderEliminar
  4. Não me referi apenas a ti no comentário pois não? Meti o comentário aqui porque sei que os "teus" também passam por aqui.

    ResponderEliminar
  5. Eu entendi mas se calhar não me fiz entender.
    Eu não grito, não salto e não ando aos empurrões. Não ali, normalmente até me sento sossegado a ver a bola em paz. Tal como tu.
    Eu tambem faço parte de "agente" que agora esta na bola tipo cinema.
    Quanto aos "meus" (alguns) amigos que ali tenho, pelo que sei tambem tem cativo no sector 25 (parte superior).

    ResponderEliminar
  6. ESTE POVO NAO SABE O QUE E AMAR O BENFICA SE TODOS FOSSEM COMO TU CALADINHOS E SENTADOS A COMER PIPOCAS TIPO CINEMA ONDE SE VIA O INFERNO DA LUZ ISSO SIM CANTAR SALTAR MOSTRA A RAÇA BENFIQUISTA NAO SASO ADEPTOS COMO TU QUE O FAZEM XD

    FORÇA DIABOIS CONTINUEM ASSIM ESTAO DE NOVO A CREÇER CARREGA BENFICA !!

    LAMEIRA CONTINUA COM O BLOG bom trabalho este
    abrc

    ResponderEliminar
  7. quem me dera la estar nestes tempos....

    Pedro Andrade...

    ResponderEliminar
  8. Boas!!!
    A 6 de Fevereiro de 1994 estava provavelmente a ver o jogo pela televisao!!
    E ainda era novo,muito novo!!!Mas nos ultimos anos onde tens estado tu??
    Eu tenho estado la!!!Gostava de te ver la outra vez!!
    Mais historias para contares!!!
    Passei tempos a ver te,a idolatrar os Diabos,o meu irmao fez se socio contigo na direcçao a pagar 25euros e com direito a cartao agora eu pago 10 mas nao tenho direito a cartao!
    Comecei a conhecer os Diabos porque tu fazias q eles saltassem a vista!!!
    Tu conseguiste mover os himalaias mas nao conseguiste mover a serra de sintra...
    Fizeste o impossivel com uma claque...E nao venceste meia duzia de nabos q so te qeriam foder,fizeste a vontade deles,quando uma imagem q transmitiste pelo q se via de ti era a maneira como tu defendias os teus ideais!!!
    Os Diabos mantem se no sitio onde tu estavas a uns anos atras...agora c muita força de vontade de varios elementos novos so falta o lider!!!coisa q la nao ha!!!Poderia entrar em contacto mais directo contigo?so pa conversarmos!!!Abraço ultra

    ResponderEliminar
  9. Joao Pereira fui eu q fiz o ultimo comentario...

    ResponderEliminar
  10. João, eu vejo a boa no Sector 25, mesmo atras da baliza.
    Para falares comigo basta la ires que me encontras salvo algum jogo que não esteja presente.
    Outra hipotese é passares na minha loja.
    Rua do crucifixo 32, no chiado.

    ResponderEliminar