domingo, 21 de junho de 2009

O Ultimo Derby na Velha Luz!


BENFICA 2 vs lagartos 2 - 15/12/2001


Foi o ultimo derby com a Catedral intacta. Os Diabos não quiseram deixar passar em claro esta situação preparando uma coreografia especial de despedida ao nosso grandioso Estádio da Luz. O derby deste ano teve um ambiente diferente ao seu redor, a expectativa era grande, pelo menos nas nossas hostes, a preparação da coreografia já tinha sido iniciada há cerca de um mês e meio, depois de ter sido equacionado o tipo de coreografia, consideramos o valor a gastar e o tipo de materiais para a realizar. No dia do jogo á hora marcada lá estavam os cerca de 40 membros da organização do grupo para preparar tudo, nada podia falhar. Cerca das 11 horas da manha entramos no estádio para colocar as faixas e todo o restante material: 3000 rolos de papel 1 lençol gigante 100 Kg de conffetis 10000 coletes plásticos vermelhos e brancos 18 balões gigantes e 10 botijas de hélio 6 lençóis de médias dimensões para formar a palavra D I A B O S Alem deste material não faltaram as habituais bandeiras e estandartes para compor o resto da bancada. Da parte da tarde, depois de tudo montado, foram chegando Diabos que se deslocaram um pouco de todo o país e até mesmo do estrangeiro para assistir ao derby, caso da nossa fiel Secção Luxemburgo. O pessoal foi-se juntando na sede até a hora da abertura das portas, altura em que a grande maioria dos Diabos entraram no Sector Ultras do Estádio da Luz. Cerca das 18 horas já o nosso sector estava completamente esgotado, foram cerca de 2000 o numero de Diabos e simpatizantes que ocuparam a curva norte da Luz dispostos a apoiar o Mágico até á exaustão. As horas que antecederam a entrada das equipas em campo foram fantásticas, foi um verdadeiro show de cânticos nas bancadas, foi um verdadeiro INFERNO DA LUZ. Uma hora antes do apito inicial começamos a distribuir os coletes que “vestiram” o primeiro e segundo anel da curva norte até á central, dando um colorido incrível ás bancadas.
Passado pouco tempo o nosso novo lençol gigante é aberto no sector, por baixo dele é preparada a primeira surpresa da noite... quando o lençol é recolhido surge a nova bandeira com o símbolo “anti-lagartos”. Outras surpresas se preparavam e não demorou muito a surgir a primeira frase do derby. Na parte superior da curva apareceu uma pauta musical com a inscrição “CAMPEÕES EUROPEUS” e na parte inferior “ESTA MUSICA NÃO TOCARAM OS 5 VIOLINOS”. A lagartada empolgou-se e respondeu com a falta de imaginação e falta de originalidade que os caracteriza, á resposta deles respondemos nós com um "PORQUE SERÁ?”; “...QUE NUNCA FICÁMOS 18 ANOS SEM GANHAR” entretanto dá-se a entrada das equipas para o aquecimento que foi saudada da seguinte forma: “ COM JOÃO PINTO E JARDEL O SPORTING É UM BORDEL”. O show de frases estava iniciado e continuou com: “ PORQUE SERÁ?” “QUE O JARDEL TEM UNS GRANDES CORNOS” e com “PORQUE SERÁ?” “ QUE O DIAS DA CUNHA ANDA A CHEIRAR O RABINHO AO PINTO DA COSTA”.




Iniciou-se o jogo com um grande espectáculo na curva norte da Luz, sobre os coletes e todas as bandeiras e estandartes, caíram do 3ºanel 100kg de conffetis e milhares de rolos de papel. Em redor do rectângulo de jogo um espectáculo pirotécnico fantástico, em suma: um verdadeiro inferno.


O apoio vocal continuou cada vez mais forte, o primeiro golo caiu como uma bomba, fazendo explodir de alegria um estádio completamente cheio. Ainda antes do intervalo com vantagem no marcador fizemos questão de lembrar que “PAULO SOUSA NUNCA MAIS” e com o apito para o descanso “ESTAMOS A GANHAR... HOW ARE YOU?”.




Já na segunda parte o apoio vocal não foi tão forte mas foi continuo. Ainda houve tempo de mostrar mais duas frases: “EM ITALIANO VOS DIZEMOS – GRAZIE MILAN” e “CORAÇÃO DE MILÃO”. Quando a vitória parecia garantida acontece um penalty, que ainda hoje estamos para perceber, como(?!) galvanizados com a benesse os lagartos chegam ao empate e dali a pouco tempo é o final do jogo. É pena que a nossa festa tenha sido, assim, estragada por esse Sr vestido de amarelo, mas também é algo, a que infelizmente, nos temos habituado ultimamente. Nós, Diabos, como claque, ficámos orgulhosos e satisfeitos pelo apoio prestado ao nosso clube do coração e pelo espectáculo coreografico realizado.




Demonstrámos uma vez mais a nossa dedicação e fidelidade. Agradecemos a todos os Diabos que estiveram presentes e participaram em mais um dia da nossa grandiosa história. Agradecemos aos nossos amigos ESPAÑOL FANS pela sua presença e apoio.

5 comentários:

  1. R.I.P - Ultras Diabos Vermelhos 1982-2005

    ResponderEliminar
  2. ele há blogs dos diabos

    ResponderEliminar
  3. Foi realmente um dia em grande, e a semana que o antecedeu também, pena foi a merda do resultado.

    ResponderEliminar
  4. estive la, nunca senti tal coisa, de arrepiar.
    amo-te benfica

    ResponderEliminar